ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Empresa entrega mais de 9,5 toneladas de agasalhos e cobertores na Capital

Colaboradores da Águas Guariroba entregaram parte dos donativos neste sábado (7)

Alberto Dias | 07/05/2016 16:27
Colaboradores da Água Guariroba entregaram cobertores e agasalhos neste sábado (7). (Foto: Divulgação)
Colaboradores da Água Guariroba entregaram cobertores e agasalhos neste sábado (7). (Foto: Divulgação)

Mais de nove toneladas e meia de agasalhos, cobertores, roupas e calçados foram coletados pela Águas Guariroba para aquecer famílias de baixa renda em bairros periféricos da Capital. As doações encheram 1.020 sacolas e começaram a moradores dos bairros Bom Retiro, Dom Antônio Barbosa, Vespasiano Martins e Canguru.

Parte das comunidades beneficiadas são formadas por famílias retiradas da favela Cidade de Deus e que constroem suas casas em áreas cedidas pela Prefeitura. É o caso de Eusébio Arévalo, de 64 anos, que vive com a filha e cinco crianças em uma moradia de lona e madeira no loteamento Bom Retiro. "No frio, o barraco fica muito gelado e esses cobertores vão para as crianças que são as que mais sofrem no inverno", explicou.

Em outro loteamento, no bairro Vespasiano Martins, Mariana Gonçalves, de 24 anos, ressaltou a grande quantidade de crianças que vivem no local e não têm condições de comprar roupas e cobertores. "A doação ajuda muito porque com o dinheiro que sobra podemos comprar alimentos", comentou Mariana, mãe de quatro filhos.

Donativos - As doações partiram de trabalhadores, clientes e empresas parceiras da concessionária de água. "Todos da empresa se dedicaram para conseguir essa arrecadação", destacou o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca. Trata-se da 11ª edição consecutiva da ação voluntária. Na ação, os trabalhadores da empresa participam de uma gincana interna entre equipes para arrecadar doações. Ao final, tudo é reunido e entregue para comunidades e instituições filantrópicas cadastradas na área de Projetos Sociais.

Nos siga no Google Notícias