ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresa garante que materiais de obra do Áquario do Pantanal são de qualidade

Paula Vitorino | 28/07/2011 12:00

Acidente de trabalho aconteceu ontem, ferindo dois funcionários

A empresa Egelte Engenharia emitiu nota de esclarecimento sobre o acidente de trabalho ocorrido ontem no canteiro de obras do Áquario do Pantanal. Segundo a empresa, dois funcionários de uma empresa terceirizada sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe de segurança da obra, sendo depois socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu durante a tarde de ontem, após o desabamento do barraco de madeira utilizado como refeitório em cima dos dois carpinteiros. Um deles sofreu apenas escoriações no joelho e o outro foi atingido por uma estaca de madeira, sendo levado para a Santa Casa.

De acordo com a empresa, nenhuma das vítimas teve ferimentos graves e foram liberados após medicação para retornar ao trabalho.

Ainda segundo a nota, a provável causa do acidente foi uma rajada de vento ocorrida antes que fosse concluído o travamento da estrutura do refeitório provisório. O local será utilizado pelos trabalhadores durante a execução da obra.

Um dos funcionários atingidos, o Ademir Ângelo da Costa, 62 anos, afirmou após o incidente que a construção do barracão foi “serviço mal feito” e que a causa do acidente foi a má qualidade dos materiais. “Madeira podre, porcaria, saia que ia acontecer isso”, frisou.

No entanto, a Egelte garante que todos os materiais aplicados na obra são de qualidade e procedência comprovada. A empresa também afirma que todos os procedimentos e equipamentos de segurança eram utilizados.

O funcionário também confirmou que os equipamentos eram utilizados, mas contou que “não pra onde fugir, a madeira caiu em cima do meu colega”.

Nos siga no Google Notícias