ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Empresa inicia trabalhos para montagem da Cidade do Natal

Gabriel Neris e Paula Maciulevicius | 12/11/2012 16:45
Corpo de Bombeiros esteve na Cidade do Natal durante levantamento (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Corpo de Bombeiros esteve na Cidade do Natal durante levantamento (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Cidade do Natal apresenta desgastes e necessita de reforma para última edição sob atual gestão
Cidade do Natal apresenta desgastes e necessita de reforma para última edição sob atual gestão

A empresa responsável pela manutenção da Cidade do Natal, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, começou a fazer nesta segunda-feira (12) o levantamento de custos para a reforma do local.

O evento, promovido pela prefeitura de Campo Grande, é realizado desde 2008 e corria o risco de não acontecer por conta da redução dos repasses da União e a preocupação em entregar o caixa em dia para o prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

No local é possível encontrar muita areia, material utilizado pelo Mundo Jurássico. A exposição de dinossauros aconteceu no mês de setembro. As casas utilizadas para que funcionassem os estabelecimentos comerciais da praça de alimentação e o castelo do Papai Noel, principal atração do local, necessitam de reforma.

Algumas infiltrações foram encontradas na casa do Papai Noel, que também apresentou desgaste no assoalho. As paredes estão sujas e também devem ser pintadas, além das janelas que devem ser consertadas.

O levantamento de materiais teve início às 8h para descobrir a média de custo que será gasto para a reforma do local. Os valores da pintura ainda serão avaliados.

Funcionários da empresa responsável pela manutenção dizem que a reforma não mudará a aparência da edição deste ano da Cidade do Natal. Serão cerca de 40 dias para deixar o local enfeitado para o público campo-grandense. O tempo é considerado suficiente pelos funcionários, que lembraram da primeira edição da Cidade do Natal, construída em 30 dias.

Hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado por conta da presença de abelhas na torre esquerda da Casa do Papai Noel. O extermínio está marcado para logo mais a noite.

Nos siga no Google Notícias