ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Empresa pede para cliente guardar geladeira com defeito dentro de loja

Elverson Cardozo | 19/06/2012 12:45
Geladeira foi retirada no final da tarde de ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Geladeira foi retirada no final da tarde de ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Eletrodoméstico, motivo de protesto, está dentro da loja. (Foto: Simão Nogueira)
Eletrodoméstico, motivo de protesto, está dentro da loja. (Foto: Simão Nogueira)

Para aliviar protesto de um cliente, que na tarde desta segunda-feira (18) levou uma geladeira com alimentos estragados para a calçada da 14 de julho, em Campo Grande, a direção da Móveis Romera pediu, gentilmente, que o consumidor insatisfeito guardasse o eletrodoméstico dentro da loja até que uma solução fosse apresentada.

Foi o que informou o diretor de provas da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Jander Cláudio Tonon, de 42 anos, responsável pela manifestação. “Eles falaram para o meu contador para não fazer mais isso”, contou.

O eletrodoméstico, que deu problema no segundo dia de uso, está agora dentro da loja, sem os cartazes que escancarava a insatisfação com a rede e pedia presença da assistência técnica.

Jander Cláudio aceitou a proposta, mas afirmou que se o problema não for resolvido, pretende chamar ainda mais a atenção. “Vou pegar um narizinho de palhaço, colocar a geladeira na frente e ficar lá” disse.

O gerente Romera, Erico Anibal, de 38 anos, disse que um técnico já foi à empresa hoje pela manhã, mas para que o equipamento seja consertado é necessário encaminhá-lo a sede da assistência técnica, o que depende da fabricante.

Geladeira com alimentos estragados ficou na calçada da 14 de julho ontem durante toda a tarde. (Foto: Simão Nogueira)
Geladeira com alimentos estragados ficou na calçada da 14 de julho ontem durante toda a tarde. (Foto: Simão Nogueira)

Erico Anibal informou ainda que a empresa continua seguindo o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor e, portanto, tem 30 dias para solucionar o problema.

Em um último contato da empresa, Jander foi informado que a loja conseguiu com que a Continental trocasse o equipamento. O prazo final é até a tarde de hoje.

Protesto – Revoltado com a burocracia para consertar uma geladeira nova que apresentou problemas no segundo dia de uso, um consumidor de Campo Grande resolveu protestar.

Levou o eletrodoméstico - da marca Continental, Frost Free, com capacidade para 403 litros – com alimentos estragados, em frente à Romera, loja onde comprou. O equipamento custou R$ 1.490,00 e foi pago à vista no início do mês passado.

Nos siga no Google Notícias