ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Empresa pediu rescisão porque prefeitura não pagou por obra da Orla Morena II

Bruno Chaves | 12/11/2013 17:05

Vencedora da licitação de R$ 6 milhões do projeto de execução da Orla Morena II, em Campo Grande, a MG Construtora se manifestou depois de ter sido acusada de “falência” pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz.

De acordo com o advogado Ary Raghiante Neto, a construtora pediu rescisão do contrato de execução da obra porque a prefeitura não pagou pelo serviço até então realizado.

“A construtora não quebrou, como o secretário disse. Houve mudanças no primeiro escalão da prefeitura e quando a MG procurou o Semy e os coordenadores as partes não entraram em um acordo sobre o pagamento”, disse.

Ainda conforme Raghiante, a empresa entende que a mudança de prefeito e secretários faz com que o pagamento atrase.

Em março de 2013, três meses após a troca de comando da Capital, a MG pediu uma reunião com a Seintrha, que foi informada que 80% das obras da Orla Morena II estavam concluídas.

“Os diretores falaram que queriam receber pelos serviços terminados. Mas a secretaria falou que só pagaria quando toda a obra fosse concluída”, revelou.

Dessa forma, a MG entendeu que seria melhor rescindir o contrato e notificar a prefeitura.

“Eles não se manifestaram e, baseada na Lei de Licitações, a empresa entrou com várias ações na Justiça contra a prefeitura”, contou.

As ações são de perdas e danos, já que a MG possuía vários contratos com o Executivo Municipal. “Não existe nenhuma ação de falência ou concordata”, garantiu o advogado.

Raghiante ainda lembrou que a construtora passou por períodos de dificuldade, mas operando normalmente no segmento privado da Capital e do interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias