ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmara autoriza a prefeitura a terceirizar serviços de varrição de ruas e poda de árvores

Angela Kempfer | 06/07/2011 16:45
Projeto de lei foi aporovado na Câmara.
Projeto de lei foi aporovado na Câmara.

Os vereadores de Campo Grande aprovaram em regime de urgência projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza a prefeitura a terceirizar as podas de árvores e limpeza urbana.

Assim como ocorre com o lixo, que hoje é responsabilidade da Financial, a coleta de entulhos nas ruas e varrição serão explorados por empresas privadas depois escolhidas por concorrência pública.

Na lista de serviços a serem terceirizados estão varrição, capina e poda de árvores em vias e logradouros públicos e outros eventuais serviços pertinentes à limpeza pública urbana.

O texto foi aprovado na sessão de ontem.

A concessão é proposta depois de crise na prefeitura que levou o prefeito Nelsinho Trad a fazer criticas aos secretários por “desleixo” nos últimos anos de mandato.

Um dos alvos das reclamações foi, segundo Nelsinho, a falta de limpeza nas ruas. Moradores costumam colocar entulhos nas ruas, a espera da coleta pela Secretaria de Obras.

Para os vereadores aliados, a concessão vai desafogar o efetivo municipal e garantir mais qualidade aos serviços.

Já a oposição questionou a possibilidade da terceirização representar mais uma taxa a ser paga pela população em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias