ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Empresa põe arame farpado em torres de alta tensão para evitar acidentes

Adriano Fernandes | 14/09/2016 17:14
Arames são enrolados na estrutura para evitar que a população escale as estruturas. (Foto: Alcides Neto)
Arames são enrolados na estrutura para evitar que a população escale as estruturas. (Foto: Alcides Neto)

Todas as torres de transmissão de energia elétrica estão recebendo proteção de arames farpados em Campo Grande. Trata-se de medida de segurança adotada pela Energisa, concessionária do setor na cidade, e tem como objetivo evitar que pessoas escalem as estruturas onde passa a rede de alta tensão da Capital.

Os arames estão sendo enrolados por toda estrutura, tanto transversal quanto verticalmente, até uma altura de aproximadamente cinco metros. Por enquanto, a avenida Guaicurus é única que já conta com os trabalhos

Segundo a Energisa, outros endereços, como na Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, por exemplo, também terá a medida de segurança.

“Os arames farpados só serão colocados nas torres de transmissão de alta tensão urbanas. É uma forma de dificultar o acesso e também prevenir qualquer tipo de acidente envolvendo a população”, afirmou a concessionária, por meio da assessoria de imprensa.

A medida, tomada durante o Setembro Amarelo, mês de campanha contra este tipo de ato, pode conter a quantidade de tentativas de suicídio do alto das torres, por exemplo. Mas, a Energisa pondera que ação é uma alternativa de segurança para qualquer tipo de acidente.

Nos siga no Google Notícias