ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Empresa promete 10 unidades e aporte de R$ 150 milhões em cinco anos

Daniel Machado | 24/02/2015 21:13
O secretário Márcio Monteiro com o deputado Marcio Fernandes e o presidente da Cocamar, José Jardim Júnior. (Foto: Marco Miatelo)
O secretário Márcio Monteiro com o deputado Marcio Fernandes e o presidente da Cocamar, José Jardim Júnior. (Foto: Marco Miatelo)

Dez unidades no Mato Grosso do Sul nos próximos cinco anos e um investimento total de R$ 150 milhões: essa é a estimativa de aporte e crescimento da cooperativa paranaense Cocamar no estado.

“Temos a intenção de nos próximos cinco anos, inaugurarmos mais dez unidades no Estado, Nova Andradina será o polo onde serão concentrados os investimentos”, revelou o presidente executivo, José Jardim Júnior.

Ele esteve reunido na tarde desta terça-feira (24) na Sefaz com o secretário do estado de Fazenda, Marcio Monteiro, e com o deputado e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, Márcio Fernandes. “A Cocamar me confirmou que a meta da empresa é investir 150 milhões nos próximos quatro anos.

Estamos com boas perspectivas para a produção de grãos no Estado, que a cada ano vem superando as expectativas, e este investimento virá para firmar”, disse o parlamentar.

Diante a apresentação das propostas da cooperativa, o secretário se comprometeu a estudar algumas alternativas de incentivo e salientou que é de interesse do Estado esse tipo de investimento, principalmente com a possibilidade de instalação de indústria.

Fundada há mais de 50 anos em Maringá no Paraná, a Cocamar inaugurou no início de 2014 inaugurou uma filial em Nova Andradina e, segundo o presidente executivo, o objetivo agora é a expansão.

Estiveram presentes na audiência também o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, o superintendente administrativo da Cocamar, Alair Aparecido Zago, e o superintendente de administração tributária, Carlos Zocantte.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Marcio Fernandes.

Nos siga no Google Notícias