ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Empresário denuncia abuso de policiais militares durante “batida” no Tijuca

Marcio Breda e Jorge Almoas | 21/01/2011 16:13
Empresário acionou Corregedoria nesta tarde. (Foto: João Garrigó)
Empresário acionou Corregedoria nesta tarde. (Foto: João Garrigó)

Com prejuízos no carro e medo de sofrer represálias, empresário de 28 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, procurou hoje a Corregedoria da Polícia Militar para denunciar o abuso de cerca de 15 policiais durante uma abordagem nesta madrugada em uma conveniência no bairro Tijuca, na Capital.

Segundo o empresário, era 1h30 quando ele saiu de casa para comprar refrigerantes na conveniência Jarrão, na Avenida Marechal Deodoro. Após estacionar em frente ao local e entrar na loja, três viaturas - com cerca de 15 policiais, chegaram e iniciaram uma “batida”.

No local, segundo o empresário, haviam 40 pessoas, que foram imediatamente rendidas. Uma das vítimas acompanhou o empresário à Corregedoria nesta tarde.

Durante a operação, o empresário alega que os policiais dispararam balas de borracha e soltaram bombas de efeito moral, que quebraram o pára-brisa e parte da carenagem de seu carro, um VW Gol.

Mesmo mobilizando todos os clientes, os policiais não revistaram ninguém, alega o empresário.

Após a operação, ele tentou avisar um dos policiais de que o vidro de seu carro havia quebrado, mas foi insultado pelo PM com palavrões, garante. “Disse para que eu reclamasse com seu sargento”, lembra o empresário.

Ao chegar em casa, ele decidiu ligar para o 190 (número do Centro Integrado de Operações de Segurança) para saber como deveria proceder. Porém, na linha, outro policial militar perguntou o que ele fazia na conveniência àquela hora da madrugada. Após muita conversa, o policial na linha afirmou que seria feita uma pericia em seu carro.

Ainda na madrugada, 3 viaturas chegaram a sua casa, alegando que fariam a perícia no carro, o que não ocorreu. Os PMs apenas exigiram toda a documentação do carro e do proprietário e se negaram a ver o veículo. “Eles não falaram nada, mas era claro que o objetivo era intimidar”, diz o empresário.

“Não quero que fique impune. Não ligo e nem quero indenização, mas isso não pode ficar assim, os policiais estavam intimidando”, disse o empresário, que afirma que os prejuízos no carro somam R$ 800.

O Comando da Polícia Militar informou ao Campo Grande News que ainda hoje irá se pronunciar a respeito e que irá analisar a operação assim que o caso for registrado na Corregedoria.

Gol do empresário foi atingido por bomba de efeito moral disparada pela PM. (Foto: João Garrigó)
Gol do empresário foi atingido por bomba de efeito moral disparada pela PM. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias