ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Empresário que atirou em músico diz que agiu em legítima defesa

Chloé Pinheiro e Luana Rodrigues | 07/10/2016 11:43
Fauez em foto postada em 2014 no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Fauez em foto postada em 2014 no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Bar na rua Pedro Celestino, onde o disparo ocorreu. (Foto: Luana Rodrigues)
Bar na rua Pedro Celestino, onde o disparo ocorreu. (Foto: Luana Rodrigues)

O empresário Fauez Mohamed Ayoub confessou ter atirado no músico Eduardo Lincoln Gouveia, 60, após discussão em um bar no Centro de Campo Grande na noite de quarta-feira (05). Segundo o advogado de Ayoub, o disparo foi feito em legítima defesa.

Em entrevista ao Campo Grande News, Marcos Ivan, que representa o autor, contou que Ayoub e Lincoln haviam se encontrado em uma festa na casa de um amigo no último domingo (01), ocasião em que trocaram brincadeiras sobre a orientação sexual um do outro.

A festa terminou sem confusão, mas, segundo o advogado, o músico ficou ofendido e teria procurado Fauez para tirar satisfação sobre as piadas no bar Copo Sujo, que é frequentado pelos dois há muitos anos, na segunda (03) e na terça-feira (04). 

Sem encontar o empresário, Lincoln retornou ao estabelecimento na quarta-feira (05) e, segundo advogado e testemunhas, estava muito alterado, falando alto e procurando Fauez, que dessa vez estava lá. 

"Ele achou até que era brincadeira, mas Lincoln insistiu na discussão e partiu pra cima dele, foi quando ele sacou a arma e atirou para se defender", contou Marcos. 

O defensor não soube precisar, entretanto, a origem da arma que fez os disparos, se limitando a comentar que se trata de uma arma que está com Ayoub, que não tem nem registro da arma nem porte para carregá-la, há mais de vinte anos. 

Ivan comentou ainda que Ayoub não tem o costume de andar armado, e só estaria com a arma aquele dia para tentar vendê-la aos amigos do bar. Haviam seis munições no revólver, mas só uma foi utilizada. 

A bala disparada por Fauze atingiu Lincoln no abdômen e perfurou seu intestino em cinco locais diferentes. Os estragos já foram reparados com cirurgia realizada na Santa Casa de Misericórdia, onde o músico ainda está internado, estável e se recuperando bem. 

Depois do ocorrido, Ayoub estaria sendo ameaçado pela família de Lincoln e por isso procurou a polícia para dar sua versão. Por enquanto, o empresário responde por tentativa de homicídio, mas a defesa seguirá a estratégia da legítima defesa. 

Nos siga no Google Notícias