ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresário que deu golpes estaria em Rio Preto e vai se entregar em 10 dias

Zana Zaidan | 30/05/2014 16:23

Investigado por aplicar o golpe conhecido como “firma fantasma”e fazer pelo menos nove vítimas em Campo Grande, Juraci Pereira dos Santos, 48 anos, estaria em São José do Rio Preto (SP).

Até então, o empresário era dado como foragido, mas conforme Márcio Roberto Ferrari, que procurou o Campo Grande News e, por telefone, se identificou como advogado do suspeito, ele estaria na cidade do interior paulista há dez dias.

“Foi tratar da doença da filha que tem Lúpus, mas pretende não só voltar para a Capital e se apresentar à Polícia, mas ressarcir todos que alegam ter prejuízos”, garante o advogado. “Só pedimos o prazo de dias, para que ele consiga resolver os problemas em São José”, acrescentou.

Ele inclusive afirmou já ter entrado em contato com o delegado responsável pelas investigações, Wellington de Oliveira, que confirmou ter recebido o mesmo telefonema do advogado.

“Ele alega que não se trata de estelionato, e que o cliente espera resolver a situação dele e pagar a dívida que deixou. Se ele estiver, de fato, interessado em se apresentar e devolver os bens das vítimas, vamos ouvir as declarações dele, prosseguir com as investigações, e tomar as providências cabíveis”, explica o delegado.

No início dos trabalhos, seis pessoas se declararam vítimas de Juraci. Com a divulgação do caso, outras três procuraram a delegacia e relataram estar na mesma situação, afirma Oliveira. O empresário responde a outros 11 processos por estelionato e receptação em São José do Rio Preto.

Caso – Por quase um ano, Juraci Pereira dos Santos vendeu produtos para a área de construção civil e, assim que conseguiu crédito no mercado, fez compras e não pagou, além de ter vendido e não honrado a entrega, conforme as investigações da Polícia Civil.

A empresa funcionava desde junho de 2013 na avenida Ernesto Geisel, e as vítimas reclamam uma dívida que ultrapassa R$ 20 mil.

Nos siga no Google Notícias