ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Empresário sonegava energia suficiente para abastecer 200 casas

Graziela Rezende | 10/01/2014 11:28
Vistoria apontou desvio grande de energia. Foto: Divulgação
Vistoria apontou desvio grande de energia. Foto: Divulgação

Um empresário de 44 anos e a sua esposa, presos em flagrante há dois dias por furto de energia, sonegavam eletricidade suficiente para abastecer ao menos 200 casas em Campo Grande. Por conta disso, conforme a investigação policial, eles “barateavam” o preço dos seus produtos e realizavam uma “concorrência desleal” com outros comerciantes da região.

O fato estaria ocorrendo há pelo menos três anos e foi alvo de diversas denúncias anônimas, inclusive de outros donos de açougue e mercados que não conseguiam ter preços semelhantes. As equipes então compareceram na rua Francisco dos Anjos, bairro Universitário.

De imediato o funcionário da Reluz (empresa que presta serviço a Enersul) já constatou o desvio de três fases, do disjuntor para o imóvel. Ele entrou em contato com o dono do local, por telefone, informando a irregularidade no padrão e que o suspeito deveria acompanhar a inspeção.

O empresário e sua esposa estavam presentes na vistoria, juntamente com a perícia e a delegada Gabriela Stainle, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Eles foram autuados por furto de energia qualificado pela fraude e concurso de pessoas, sendo que foram soltos após passar 24h na cadeia e agora respondem em liberdade.

Outro desvio – Em uma inspeção de rotina, às 7h de ontem (9), na rua Presidente Nereu, Jardim Leblon, técnicos constataram o mesmo crime em uma sorveteria. Na ocasião, eles perceberam uma “ligação direta que não passava pelo medidor”. O dono ainda não foi encontrado, mas ele será responsabilizado pelo furto de energia. A pena mínima é de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias