ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Empresário tem relações com procurador, mas advogado nega crime

Ricardo Campos Jr. | 20/09/2016 15:46
André e Joseph representam empresário ouvido na condição de testemunha no Gaeco (Foto: Alcides Neto)
André e Joseph representam empresário ouvido na condição de testemunha no Gaeco (Foto: Alcides Neto)

O empresário e engenheiro Ricardo Schettini Figueiredo, um dos 22 intimados nesta terça-feira (20) a depor no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) durante a Operação Midas, manteve uma relação com um dos investigados, mas os advogados dele garantem que o cliente não tem qualquer envolvimento com os crimes apurados.

A empresa de Schettini foi contratada recentemente, por R$ 191.446,37, para elaborar projeto dos corredores de ônibus das ruas Marechal Deodoro, Brilhante e Guia Lopes, segundo extrato publicado no Diário Oficial de Campo Grande. Os recursos serão oriundos do Governo Federal e a execução da obra será do Exército.

Fábio Andreazi e Joseph Sleinman, que representam o engenheiro, saíram do Gaeco nesta tarde dizendo que o nome do cliente deles foi citado por um dos envolvidos. Isso fez com que os investigadores resolvessem chamá-lo para prestar esclarecimentos.

Alegando motivos éticos, os defensores não deram detalhes sobre a relação do empresário com os suspeitos, que estava entre os questionamentos feitos pelos agentes do Gaeco durante o depoimento.

Pivô – O principal investigado é André Scaff, procurador jurídico da Câmara Municipal. A primeira fase da operação, realizada em maio, apontou a incompatibilidade dos bens que ele adquiriu com a renda mensal de servidor público.

Ele é suspeito de receber propina no valor de R$ 3 milhões, para aditar e renovar contratos de empresas prestadoras de serviços com a prefeitura, no período em que foi secretário de finanças, na gestão do então prefeito Gilmar Olarte.

Scaff e a esposa, Karina Ribeiro Mauro Scaff, foram presos durante a manhã e estão na sede do Gaeco. A defesa deles diz que o casal foi detido e levado ao local apenas para depor e nega o mandado de prisão.

A Justiça intimou 22 pessoas para depor. Na lista estão os vereadores Flavio Cesar Mendes (PSBD), cujo advogado já entrou e saiu do prédio do Gaeco duas vezes; e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Além do vereador cassado no fim do ano passado, Paulo Pedra (PDT), e dos empresários João Alberto Krampe Amorim, Carlos Gustavo Cardoso Coppola, Ricardo Schettini Figueiredo e João Abib Mansur.

Nos siga no Google Notícias