ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Empresários da panificação de MS participam de congresso em Foz do Iguaçu

Paula Maciulevicius | 24/10/2011 15:43

Segundo dados do Sindepan o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em MS e precisa seguir as tendências

Empresários da panificação do Estado participam de congresso em Foz do Iguaçu, no Paraná nesta última semana de outubro. A proposta do evento é apresentar as últimas novidades no conceito gourmet, que vai além da venda de pães, frios e bolos, oferecendo ao cliente a possibilidade de fazer refeições como café da manhã, almoço, brunch, e comprar produtos e artigos encontrados em conveniências, como revistas, bebidas, entre outros.

Para o analista técnico do Sebrae, Floriano Saratt, o consumidor quer variedade, então mais do que nunca é preciso acompanhar as tendências. Segundo dados do Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria) o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em Mato Grosso do Sul.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento e a modernização de padarias e confeitarias, levando informações sobre as principais mudanças do mercado da panificação”, destaca o analista técnico do Sebrae.

O Sebrae e o Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria) levam nesta terça-feira, cerca de 40 participantes, entre empresários e funcionários de padarias, para o 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria, que vai até o dia 28 de outubro.

No Congresso, serão apresentados os panoramas nacional e mundial do setor, através de debates, mesas redondas, palestras técnicas, cases e cozinha experimental.

No local, Mato Grosso do Sul terá um estande montado pelo Sindepan para divulgar as empresas do Estado e conseguir apoio para a realização da edição do Congrepan que será realizado no ano de 2013.

“Hoje, contamos com cerca de 500 estabelecimentos no Estado, a maioria micro e pequenas empresas, que contribuem para a produção de inúmeros produtos", afirma o presidente do Sindicato, Raul Alves Barbosa.

A saída da caravana de negócios de Campo Grande será no dia 25, às 23h30. O retorno está previsto para dia 28, às 19h.

Informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 570 0800. A sede do Sebrae está localizada à Avenida Mato Grosso, nº 1.661, centro, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias