ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Empresas apontam que atraso em obra vai afetar 360 voos no aeroporto

Aline dos Santos | 08/09/2014 09:11
Aeroporto de Campo Grande fecha das 21h às 7h. (Foto: Marcelo Victor)
Aeroporto de Campo Grande fecha das 21h às 7h. (Foto: Marcelo Victor)

A Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) informou que as obras na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande vão terminar 30 dias após o previsto e devem forçar o remanejamento de 360 voos. A medida poderá impactar até 6 mil passageiros.

Iniciadas em 4 de agosto, as obras de recapeamento e execução de ranhuras (grooving) na pista interditam o aeroporto entre 21h e 7h. Conforme a associação, as obras deverão ser concluídas em 17 de novembro, 30 dias após o cronograma inicial.

Em agosto, a Infraero divulgou investimento de R$ 13,1 milhões e a previsão de término em outubro. A pista tem 2,6 mil metros de extensão.

Segundo a Abear, as companhias aéreas entrarão em contato para informar os clientes que deverão ser reacomodados em outros voos. O fechamento afeta 12 voos por dia.

Inicialmente, as obras começariam em setembro do ano passado e seriam concluídas em janeiro de 2014. No entanto, a licitação atrasou e a reforma começou com atraso. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Infraero e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias