ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresas vão refazer tapa-buracos danificado sem cobrar, diz Marquinhos

Amanda Bogo e Yarima Mecchi | 08/02/2017 13:18
Prefeito Marquinhos Trad acompanhou trabalho de reparo na avenida Rachid Neder nesta quarta-feira (Foto: Yarima Mecchi)
Prefeito Marquinhos Trad acompanhou trabalho de reparo na avenida Rachid Neder nesta quarta-feira (Foto: Yarima Mecchi)
Trabalhadores fazendo reparo na avenida Rachid Neder (Foto: Yarima Mecchi)
Trabalhadores fazendo reparo na avenida Rachid Neder (Foto: Yarima Mecchi)

Empresas responsáveis pelo trabalho de tapa buracos e pavimentação das vias de Campo Grande irão refazer os trabalhos feito nesta gestão e que forem danificados, sem que tenha custo para o município, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta quarta-feira (08).

O prefeito esteve na manhã de hoje na avenida Rachid Neder, no trecho que fica entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, onde uma equipe de vinte trabalhadores da Pavitec trabalhavam. A via ficou danificada após a forte chuva que atingiu a região central da Capital na tarde de terça-feira (07).

"As empresas estão fechando sem ônus para a prefeitura os buracos que foram tampados nessa gestão e estão reabrindo”, afirmou Marquinhos. O prefeito disse que na medição mensal de gastos com serviços de manutenção não foi fechada, mas acredita que cerca de mil buracos por dia são fechados, dando uma média de 32 mil desde que o serviço começou a ser feito.

Rogério Shinohara, engenheiro da Pavitec, explicou que o problema na avenida Rachid Neder, onde a equipe estava nesta manhã, é consequência da falta de boca de lobo, meio fio e sarjeta no trecho da mesma via próximo a avenida Ceará. “A água vem de cima até aqui e infiltra nas rachaduras e levanta o asfalto. A drenagem não aguenta”, explicou.

Shinohara não soube estimar quanto está sendo investido no serviço, que deverá terminar dentro de dois dias caso não chova. “A empresa tem que dar garantia para a prefeitura, por isso faz sem cobrar. Mas a rede de esgoto daqui é velha e não aguenta, o problema é a drenagem”, finalizou.

A equipe trabalhava com uma pá carregadeira, caminhões, mini pá e uma fresadora. O asfalto será refeito onde foram constatadas fissuras. No momento das atividades, o trânsito não sofreu lentidão.

Nos siga no Google Notícias