ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Encaminhado para Unei adolescente que matou colega de 12 anos

Viviane Oliveira | 08/09/2011 12:35

O garoto estava apreendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) desde o dia do crime

A casa onde Ana Carolina morava, no bairro Zé Pereira. (Foto: Simão Nogueira)
A casa onde Ana Carolina morava, no bairro Zé Pereira. (Foto: Simão Nogueira)

Já está na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles o adolescente de 15 anos, que matou com um tiro na cabeça a colega Ana Carolina Alvicio dos Santos, 12 anos, na noite da última terça-feira (6) na rua Prudêncio Tomaz, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude)responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano, nesta tarde vai ouvir os pais dos adolescentes e as testemunhas. “Até amanhã eu pretendo esclarecer alguns pontos”, disse.

Conforme ela, algumas dúvidas precisam ser esclarecidas, como por exemplo, com quem o adolescente conseguiu a arma, um revólver calibre 38 utilizado no crime.

Ana Carolina foi sepultada hoje às 10 horas no cemitério Monte das Oliveiras. Sua mãe, Edileide Alvicio Benites, 29 anos, disse que está na casa da sogra e não pretende voltar a morar no bairro. “Não consigo nem chegar ali, ela foi nascida e criada naquele lugar”, relata a mãe.

O crime - Segundo informações da Polícia, o crime aconteceu por volta das 19 horas na casa do acusado. Para a Polícia o garoto disse que estava na frente de casa tomando tereré quando Ana Carolina foi ao banheiro com uma amiga de 13 anos.

Ele se levantou e foi atrás dizendo que iria dar um susto nas amigas. De acordo com a polícia, em depoimento, o garoto disse que foi até o quarto e pegou o revólver calibre 38 com capacidade de cinco tiros e tirou todas as balas da arma e foi até ao banheiro onde estavam as meninas.

O adolescente relatou ainda que apontou a arma para a garota de 13 anos e apertou o gatilho, já imaginando que não dispararia por não ter munição. Em seguida, fez o mesmo em com Ana, mas arma disparou. Segundo testemunhas, o garoto ficou desesperado e ainda tentou reanimá-la.

O disparo atingiu o rosto e atravessou a cabeça. Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) um garoto ligou para a emergência. Ao chegar na casa, os atendentes do Samu ainda tentaram reanimar a menina, mas sem sucesso, ela morreu no local.

O garoto estava sozinho na casa. Segundo os vizinhos o pai trabalha de vigia durante o dia e a noite entrega pizza. Para a Polícia o garoto garantiu que o pai não sabia da existência da arma. Ele disse que comprou a arma por R$ 20 de um rapaz do bairro Zé Pereira.

O adolescente foi autuado em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual. Segundo a Polícia, ele não quis matar, mas ao manusear a arma ele assumiu o risco.

Nos siga no Google Notícias