ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Encontro de economistas vai discutir logística e perspectivas para Centro-Oeste

Luciana Brazil | 24/10/2014 08:21

O X Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste (Eneoeste) acontece em Campo Grande entre os dias 19 e 21 de novembro, e deve reunir cerca de 250 pessoas -economistas, acadêmicos e empresários. Assuntos relevantes como os gargalos da logística e as perspectivas para o Centro-Oeste até 2018 fazem parte dos temas que serão discutidos. Participam do evento Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Durante três dias, mesas de debate vão discutir temas com a presença de representantes de cada estado. Segundo o presidente do Corecon/MS (Conselho Regional de Economia), Jorge Tadeu de Barros Veneza, “a ideia é trazer ao conhecimento dos participantes a visão de todos os estados, como estão percebendo os grandes projetos e como fazer um alinhamento para o desenvolvimento de toda a região. É uma troca de experiência, com o que cada um pode contribuir”.

O evento contará com a participação de profissionais renomados da economia, como o presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia) Paulo Dantas, que vai abordar o tema "Sociedade e Tributação". O economista Manuel Enriquez Garcia, presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) e professor da USP, e Roberto Luis Troster, economista e doutor pela USP, também fazem parte do evento e vão falar sobre as previsões para a região Centro-Oeste e o Brasil, nos próximos anos.

Para o presidente do Corecon/MS, o encontro é uma oportunidade para discutir temas relevantes para a região e mostrar para sociedade da importância do papel do economista.

A inscrição deve ser feita no endereço http://eneoeste.evento2014.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3356-4796, no Corecon/MS.

Nos siga no Google Notícias