ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Encontro de História acontece em Campo Grande até sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 01/10/2012 23:15

Campo Grande sedia até sexta-feira (5) o 6º Encontro de História de Mato Grosso do Sul. O evento começou nesta segunda-feira (1), na UCDB.

Sob o tema “História e Diversidade: ensino e pesquisa nas fronteiras, o encontro é realizado paralelamente à outros três eventos, o 3º Simpósio Internacional de História, o 1º Encontro de Etnohistória e a 5ª Semana de História da UCDB.

A expectativa da organização do evento, a Anpuh (Associação Nacional de História), é que haja 500 participantes, com presença de estudantes de 11 estados, da Bolívia, Canadá e Paraguai.

Um dos assuntos que será debatido durante a semana é a Lei 11.645/2008, que institui o ensino obrigatório de História Indígena e Agro-brasileira nas escolas. O objetivo de discussões como esta é socializar posturas historiográficas e produções utilizadas em pesquisas envolvendo estudo da história e cultura.

Nesta terça-feira (2), haverá uma palestra de manhã com a professora da PUC-SP, Circe Maria Fernandes Bittencourt, sobre “História e diversidade cultural: desafios teóricos para a História escolar.

Já à noite, acontece a mesa-redonda “A produção de material didático-pedagógico e a construção de um novo imaginário sobre as culturas afro-brasileiras e indígenas”. Outras informações, como a programação completa, podem ser vistas pelo site www.anpuhms.org/eventos/xiencontrohistoriams.

Nos siga no Google Notícias