ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Encontro discute inclusão de mulheres portadoras de necessidades especiais

Flávia Lima | 23/03/2015 11:48

Discutir inclusão social e cidadania. Com esse objetivo acontece na quarta-feira (25), o 1º Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência de Campo Grande. Organizado pela secretaria municipal de Políticas e Ações Social e Cidadania (SAS) e pela secretaria de Políticas para as Mulheres (SEMMU). A Capital possui cerca de 200 mil pessoas com alguma deficiência, destes, 53 mil são mulheres.

A realização deste primeiro encontro ocorre através das secretarias e de 21 entidades especializadas em atendimento às pessoas com deficiência.

O encontro tem como público alvo as mulheres que possuem algum tipo de deficiência, e também profissionais que atuam no segmento. A ideia do encontro é reconhecer o potencial dessas mulheres na participação ativa da sociedade e mercado de trabalho.

Com o tema “Mulheres com Deficiência: garantia dos seus direitos e sua atuação social”, o encontro será o ponto de partida para a criação de uma Comissão de Mulheres com Deficiência, para pautar junto à entidade, agendas, temas e metas, estimulando a reflexão sobre o papel da mulher e a importância de sua atuação e na defesa de seus direitos e de sua inclusão social. A partir deste ato, a Comissão deverá gerar e programar e ações de políticas públicas na Capital, mais direcionadas e com maior eficácia.

No cronograma, estão depoimentos e palestra com a promotora da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados deverão realizar inscrições através da COPED pelo e-mail: copedsas@gmail.com.
O encontro acontece das 13 às 17 horas, no auditório do IMPCG, que fica na avenida Ernesto Geisel, esquina com avenida Fernando Correa da Costa. Informações pelo telefone 3314-4403.

Nos siga no Google Notícias