ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Encontro Nacional de Contas acontece em Campo Grande no mês de novembro

Nyelder Rodrigues | 07/08/2012 21:35

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) definiu na segunda-feira (6) que o 3º Encontro Nacional de Contas, em Campo Grande, vai acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro.

A data foi definida em reunião preparatória que contou com a participação dos conselheiros do TCE, entre eles Cícero Antônio de Souza, Marisa Serrano e Ronald Chadid, além do chefe de gabinete do conselheiro Waldir Neves, Nelson Brandão. O tema do encontro será “Valores que partilhamos, práticas que construímos, transparência, participação e eficácia”.

Nesta edição, órgãos argentinos de controle externo vão participar como convidados, apresentando o modelo de controle externo adotado na Argentina. . Deverá ser promovida ainda reunião da Associação das Entidades de Controle Público do Mercosul (ASUL), da qual o conselheiro Waldir Neves é membro diretor.

Com o objetivo de discutir temas de interesse do controle público, o evento vai abordar temas como a integração dos Tribunais de Contas do país e a cooperação com outras entidades parceiras no esforço pela transparência na gestão pública.

Vários outros temas que podem fazer parte do programa do encontro e foram debatidos na reunião preparatória. Entre eles, estão a eficiência do gasto público, auditoria ambiental e a efetividade do controle externo.

Nos siga no Google Notícias