ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Encontro nacional sobre trânsito começa nessa segunda-feira na Capital

Nyelder Rodrigues | 15/04/2012 21:58

Começa nessa segunda-feira (16), em Campo Grande, o Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito, evento que vai reunir diversas autoridades do setor, e vai debater em quatro frentes os vários temas relativos ao trânsito, com a participação de 26 especialistas.

A abertura do evento será realizada às 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Dentro do encontro, faz parte da programação várias palestras e a realização do Seminário Nacional de Prevenção e Redução de Acidentes de Trânsito, entre os dias 16 e 18.

A Caminhada pela Paz, no dia 19, e da Audiência Pública sobre Crimes de Trânsito, no dia 20. Também fazem parte da programação do encontro.

Presenças - já estão confirmadas as presenças do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a diretora geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Alice Nascimento Souza, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Ambas foram as primeiras mulheres a assumirem os respectivos cargos.

Nomes como o do diretor do Denatran, Julio Ferraz Arcoverde, e do coordenador geral de Operações da PRF, Giovani Di Mambro, também fazem parte da lista de autoridades presentes na abertura do encontro.

Entre os 26 palestrantes, estão o juiz do Superior Tribunal Eleitoral e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Tamburini, o médico do Samu do Distrito Federal, Rodrigo Caselli, e o diretor Agetran, Rudel Trindade.

Para participar do evento, é necessário que as inscrições sejam feitas através do site www.detran.ms.gov.br, sendo obrigatória a presença na solenidade de abertura para recebimento das credenciais.

Nos siga no Google Notícias