A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/11/2016 09:34

Enem: professores alertam para as 90 questões e cuidado com o tempo

Candidatos terão quatro horas e meia para fazer os dois primeiros cadernos de provas

Anahi Zurutuza e Richelieu de Carlo
Provas começam ao meio dia e meia (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)Provas começam ao meio dia e meia (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Faltando pouco mais de três horas para o início do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não dá mais tempo de estudar, revisar conteúdo e na hora da prova, o mais importante, segundo especialistas, é manter a calma e controlar o tempo.

Veja Mais
Enem começa hoje para 139,1 mil inscritos de MS; portões abrem às 11h
Enem e matérias Exatas: não precisa ser tão difícil

Hoje (5), os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder a 90 questões objetivas. O professor de Matemática e Física, Higor Tosta, afirma que o tempo “é a maior pegadinha do Enem”. “Os textos são muito extensos. Tem gente que sabe o conteúdo, mas acaba se perdendo”.

No cursinho onde dá aula, o Nota Dez, segundo o professor, os alunos são treinados para conseguir fazer a leitura das questões de forma mais ágil. “O que a gente orienta é que o candidato leia primeiro a pergunta, entenda o que a questão quer, depois vá para os textos de introdução, porque aí ele já faz a leitura de forma direcionada para encontrar a resposta”.

Outra dica é que o aluno não permaneça tempo demais em cada pergunta. Se uma questão está tomando muito tempo do estudante, o melhor é passar para a próxima e retornar a ela no fim da prova, segundo o professor Edson Wander Eller.

O professor recomenda ainda que o candidato comece pelas matérias que tem mais facilidade são algumas dicas de professores. “Ele vai dar uma atenção diferenciada para os itens que domina, vai conseguir evoluir mais na resolução da prova e deixa o restante do tempo para a área que domina menos”, explica o professor Edson Wander Eller recomenda que o estudante comece pela área em que tem mais facilidade para avançar mais rapidamente no início do exame.

Se alimentar bem e sair de casa com antecedência para não ter imprevistos e conseguir chegar ao local de prova com calma também é importante.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions