ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Energisa entra com pedido de liminar para suspender CPI

Filipe Prado e Leonardo Rocha | 06/05/2015 12:12

A Energisa entrou com um pedido de mandado de segurança contra a CPI da Enersul/Energisa. A CPI quer ouvir o depoimento de todos os integrantes da “Lista Confidencial” da empresa, que receberam recursos indevidos, sem justificativa e autorização do Conselho Deliberativo da instituição.

De acordo com o deputado Marquinhos Trad (PMDB), presidente da comissão, o mandado visa suspender a CPI. Conforme os autos do processo, a Energisa alega que houve “atos completamente arbitrários e ilegítimos”, como quebra de sigilo bancário e fiscal da companhia. Ainda afirma que as ações foram cometidas no passado, quando a empresa ainda era chamada Enersul.

Mas Trad assegurou que a CPI vai continuar, até que saia uma decisão judicial, favorável ou não à comissão. O pedido foi encaminhado ao desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Dorival Renato Pavan, que está analisando o processo.

O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, através da assessoria de imprensa, mas até a finalização da matéria não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias