ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Energisa lamenta morte por descarga elétrica e alerta sobre riscos

Aline dos Santos | 26/05/2016 11:50
Homem morreu eletrocutado em frente de casa no Jardim Itamaracá. (Foto: Simão Nogueira)
Homem morreu eletrocutado em frente de casa no Jardim Itamaracá. (Foto: Simão Nogueira)

A Energisa divulgou nota em que lamenta a morte de um homem de 68 anos que sofreu choque elétrico ao pisar num fio de alta tensão e alerta a população sobre medidas preventivas. De acordo com a empresa, nunca se deve lançar objetos na rede elétrica (tênis, cordas, cadeiras), pois eles podem causar curto circuito e, consequentemente, rompimento de cabo.

Na lista de cuidados com a rede elétrica também estão as seguintes recomendações: nunca se aproximar de fios elétricos caídos ao chão, evitar também que outras pessoas se aproximem, e entrar imediatamente em contato com a Energisa.

Ainda segundo a nota, outros ponto importantes é não tocar em vítima de acidente elétrico; além de não retirar objetos, árvores ou galhos da rede elétrica por conta própria, pois também oferecem riscos.

Se a fiação estiver em cima de um veículo, o correto é também não se aproximar. Se estiver no interior do veículo, não tente sair. A pessoa deve manter a calma e ligar, imediatamente, para a Energisa (0800 722 7272) ou Corpo de Bombeiros (193).

Caso - Dari Menezes, 68 anos, morreu após pisar num fio de alta tensão e sofrer descarga elétrica de 13 mil volts na noite de ontem no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Conforme os vizinhos, houve um barulho forte e acabou a energia.

Preocupado que as faíscas que saíam do cabo que se soltou atingisse sua casa, ele tentou desligar o padrão. Conhecido como seu Didi, Dari vendia sabão e morava há 14 anos no bairro.

Nos siga no Google Notícias