ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Enersul flagra furto de energia em obra e risco para moradores

Aline dos Santos e Ítalo Milhomem | 19/04/2011 10:52
Fio para o "gato" passava pela rua e calçada, ameaçando pedestres. (Foto: João Garrigó)
Fio para o "gato" passava pela rua e calçada, ameaçando pedestres. (Foto: João Garrigó)

Após denúncia de moradores, a Enersul flagrou furto de energia em obra nos fundos do supermercado Pires, da Rede Econômica, em Campo Grande. O comércio fica localizado na rua Ana Luíza de Souza e a obra fica na rua Barão de Limeira, bairro Pioneiros

No “gato”, os fios eram ligados diretamente no poste de energia. A fiação passava pela calçada e pela rua, presa por tijolos. De acordo com o gerente de recuperação de energia da Enersul, Paulo Roberto dos Santos, os fios, com tensão 220 volts, oferecem risco aos pedestres. Crianças circulavam próximo ao local.

“Um fio desencapado pode causar queimadura e até óbito”, salienta. A Enersul acionou a Polícia Civil. Ainda será realizada perícia para verificar a perda de energia com o “gato”. O responsável tem que pagar toda energia consumida e não paga durante o período da fraude.

Segundo Paulo dos Santos, a fraude poderia causar sobrecarga no poste, o que deixaria 4.420 imóveis sem energia, incluindo escolas, postos de saúde e uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Não foi encontrada irregularidade no padrão de energia do supermercado. O gerente do comércio, que se identificou apenas como Marcos, relatou que não falaria sobre o caso, pois a atribuição caberia ao responsável pela obra.

Pouco depois, ele disse que não falaria porque a obra não é ligada ao supermercado. Por frestas, foi possível ver mercadorias como arroz e refrigerantes armazenados no local.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias