ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Enfermeiros da Santa Casa aceitam reajuste parcelado e desistem de greve

Michel Faustino | 31/07/2015 17:33
Enfermeiros desistiram de greve e irão voltar com 100% do efetivo ao trabalho. (Foto: Marcos Ermínio)
Enfermeiros desistiram de greve e irão voltar com 100% do efetivo ao trabalho. (Foto: Marcos Ermínio)

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande decidiram aceitar em assembleia realizada nesta sexta-feira (31) o reajuste salarial de 9.31% proposto durante audiência de mediação que ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na manhã de ontem. Com isso, os 1,2 mil funcionários que atuam no maior hospital do Estado decidiram pelo fim do indicativo de greve.

Conforme a proposta sugerida pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT da 24ª Região, desembargador João de Deus Gomes de Souza, a concessão do reajuste de 9.31% aos enfermeiros será feita de forma escalonada.

Com o primeiro pagamento de 4.75% agora em agosto, retroativo ao mês de maio, data-base da categoria. Os 4.75% restantes serão pagos em dezembro.

Além disso, houve inclusão de cláusula que prevê aumento no salário dos técnicos em enfermagem nível 2 que passaram a receber R$ 1.778,86.

Para o presidente do Siems ( (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana, a proposta é positiva, tendo em vista que é atende, em partes, as expectativas da categoria. A principio, a proposta do hospital era conceder reajuste de apenas 6% aos enfermeiros.

Conforme o sindicalista, também ficou acordado que todas as advertências que foram dadas aos enfermeiros que participaram do movimento grevista foram anuladas.

Nos siga no Google Notícias