ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Enfermagem da Santa Casa rejeita proposta de reajuste e ameaça com greve

Nyelder Rodrigues | 06/08/2012 20:15

Durante dois dias, amanhã e quarta-feira, eles discutem, em assembléia, greve da categoria.

Os trabalhadores da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande rejeitaram o 7% de reajuste oferecido pela Junta Administrativa do hospital, que viria acompanhado com redução do adicional de insalubridade de 40% para 20%.

Para discutir as questões relativas à negociação, nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8) os trabalhadores vão se reunir em Assembleia Geral Extraordinária. Além do salário, também será discutido o processo de dissídio coletivo da categoria, que pode contar com paralisações ou greve.

A assembleia acontece às 6h30, 12h30 e 18h30, no Andar Térreo da Santa de Casa. O CTI (Centro de Tratamento Intenso) do hospital vai funcionar com apenas 50% da capacidade, enquanto os outros setores terão 30%.

Conforme o Siems (Sindicato de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), o acordo anterior indicava que os setores que abrigam pacientes de média e alta complexidade.

UTIs (Unidades Terapia Intensiva, Unidades Intermediarias), Unidade Coronariana, Centro Cirúrgicos, Grandes queimados e isolamentos recebiam insalubridade em grau máximo e os mesmos terão agora esse percentual reduzido.

Alem das questões econômicas, os trabalhadores reclamam das condições de trabalho atuais e tais denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Publico do Trabalho, Conselho de Saúde Local e à própria Junta Administrativa. O Sindicato afirma que nenhuma medida foi adotada para solução do problema.

Nos siga no Google Notícias