ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Engenheiro de seguradora diz que vizinhos atingidos serão indenizados

Paula Maciulevicius e Helton Verão | 07/12/2012 16:50
Pela manhã, a perícia esteve no local e constatou que durante o incêndio, a temperatura chegou a 1000°C. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Pela manhã, a perícia esteve no local e constatou que durante o incêndio, a temperatura chegou a 1000°C. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O engenheiro da seguradora da loja Paulistão, incendiada nesta quinta-feira, está avaliando os estragos no prédio e os prejuízos que os vizinhos tiveram. Segundo o engenheiro, o seguro cobre além da estrutura do prédio e produtos armazenados, os prejuízos de terceiros. Ou seja, as duas residências e o escritório que foram interditados pela Defesa Civil terão cobertura pelos estragos.

O funcionário da seguradora informou ainda que o processo para a indenização é rápido, assim que o proprietário apresentar documentos assinados pela perícia. Ele disse ainda que será possível aproveitar boa parte da estrutura e que não será preciso demolir o prédio.

Informação que contesta a análise preliminar da Defesa Civil, de que pelo menos 40% do prédio do Paulistão, terá que ser demolido. Ainda conforme o órgão, os imóveis que ficam atrás – duas residências e um escritório – estão interditados porque há risco de desabamento. Estes locais são germinados com a parede de fundo do Paulistão, cujo teto desmoronou e vidros quebraram. Parte do telhado caiu na cobertura da distribuidora de alimentos, que fica ao lado.

As chamas foram controladas por volta das 10 horas, três horas depois do incêndio ter começado. Mas, ainda no início da noite de ontem, bombeiros faziam o rescaldo. E hoje pela manhã, retornaram a loja para o controle de novos focos.

A Perícia foi feita no local. Materiais queimados foram recolhidos e fotografias tiradas. Segundo a Perícia, a temperatura no local, durante o incêndio, ultrapassou 650º e em alguns pontos chegou a 1000º.

Nos siga no Google Notícias