ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Enquanto salvam vidas, médicos e enfermeiros tem veículos roubados no Guanandi

Daniel Machado | 16/01/2015 22:10

O técnico em enfermagem do SAMU, Rafael Theodoro Serpa, de 20 anos, experimentou uma sensação ambígua na noite desta quarta-feira (15). Entre a satisfação de realizar seu trabalho e salvar vidas no Centro Regional de Saúde Guanandi, o socorrista teve o desprazer de não reencontrar seu veículo (um Gol 1.0 vermelho 1997 placa HEJ-6716) ao término do seu expediente de trabalho.

É que, por falta de um estacionamento seguro para os carros dos funcionários do centro de saúde, os veículos ficam parados em uma rua escura, sujeitos a furtos e arrombamentos de jovens drogados e criminosos da região.

“Não é o primeiro veículo que roubam aqui, já levaram carros de médicos e até de pacientes. A gente está salvando vidas e preocupado com o que pode estar acontecendo com o nosso carro. Eu mesmo estava de plantão, deixei meu carro na frente da unidade e saí para uma ocorrência de emergência, atendia uma senhora de 96 anos que precisava ser encaminhada para a Santa Casa, chovia muito, foi um atendimento demorado”, disse Rafael. "Quando voltei, o carro já não estava mais lá", acrescentou ele, que registrou Boletim de Ocorrência na Depac-Piratininga.

Segundo o socorrista, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, esteve lá no Centro Regional de Saúde Guanandi recentemente e prometeu que iria providenciar um estacionamento para que os funcionários trabalhassem com mais tranqüilidade.

“É um posto 24 horas, com movimento a madrugada toda. E tem muita molecada de rua e drogados na região, eles ficam de olho nos carros ali da rua mesmo. Enquanto não houver uma estrutura para proteger os veículos, os roubos vão continuar”, advertiu.

Nos siga no Google Notícias