ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Enteado matou homem no Jardim Imperial para defender mãe, diz advogado

Francisco Júnior | 29/06/2012 12:28
Local onde aconteceu o crime. (Foto: Simão Nogueira)
Local onde aconteceu o crime. (Foto: Simão Nogueira)

Robson Gonçalves da Silva Souza, 26 anos, foi quem matou a tiros Alenilton Marcos Miranda da Costa, de 30 anos, e não a mãe dele e mulher da vítima, Dilma Gonçalves da Silva, de 43 anos. A informação é do advogado que representa os dois, Amilton Ferreira de Almeida.

De acordo com o advogado, mãe e filho irão se apresentar no 2º Distrito Policial às 16 horas de hoje.

O crime aconteceu na noite da última terça-feira, no Jardim Imperial, em Campo Grande.

Dilma era apontada pela Polícia como a principal suspeita de ter cometido o crime. O delegado Weber Luciano de Medeiros, responsável por investigar o caso, pediu a prisão preventiva dela e do filho.

O advogado afirma que Robson, que tem uma deficiência física, matou o padrasto em legitima defesa dele e da mãe. Segundo Amilton, na noite do crime, Alenilton chegou em casa embriagado. Ele estava dirigindo um Fiat Uno e estacionou o veículo na frente da residência.

Conforme o advogado, Dilma foi até o local e acabou agredida com um tapa no rosto por Alenilton, para se defender pegou um espeto e foi para cima do marido. Neste momento, a vítima sacou a pistola calibre 380 que estava dentro do carro e apontou para a mulher.

Segundo Amilton, para defender a mãe, Robson se jogou em cima de Alenilton e os dois acabaram lutando. O rapaz conseguiu pegar a arma e fez os disparos contra a vítima.

Alenilton foi atingido por cinco tiros e morreu no local. Após o crime, mãe e filho fugiram levando o veículo e foram para uma casa na rua Goiatuba, no Jardim Roselândia, onde mora a filha de Dilma. O Fiat Uno foi encontrado no local pela Polícia. Ainda havia marcas de sangue no carro.

Conforme apurado pela Polícia, a mulher, para tentar encobertar o filho que tem extensa ficha criminal, inclusive por homicídio, chegou a afirmar para parentes que foi ela quem matou o marido.

Dilma e Robson quase foram presos na noite de quarta-feira. Eles estavam escondidos em um motel, no bairro Coophasul. A Polícia foi até o local, mas os dois conseguiram fugir deixando para trás documentos e roupas.

Nos siga no Google Notícias