ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Entidade constrói centro de atendimento com verba das penas alternativas

Ricardo Campos Jr. | 01/12/2015 13:22
Centro construído com verbas das penas alternativas (Foto: divulgação / TJMS)
Centro construído com verbas das penas alternativas (Foto: divulgação / TJMS)

A Justiça Estadual doou R$ 416.920 ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense para a construção de um centro onde serão oferecidos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, odontologia e assistência social. A entidade atende crianças e jovens com paralisia cerebral. O dinheiro veio das chamadas penas alternativas, quando as medidas punitivas têm caráter educativo e socialmente útil.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o novo espaço será inaugurado no próximo dia 7. O local tem 470 metros quadrados e ampliará de 800 para 2000 a capacidade de atendimento individual da entidade, contando ainda com salas de reunião, copa, farmácia e banheiros para as equipes de trabalho.

O investimento foi feito pela Cepa (Central de Execução de Penas Alternativas), vinculada à 2ª Vara de Execução Penal.

É a terceira doação feita pela Justiça ao Cotolengo. Na primeira, foi construído um espaço de fisioterapia. Na segunda, foram realizadas obras de para adaptação de sanitários e instalação de condicionadores de ar.

O órgão também ajudou outras instituições, como a Fazenda da Esperança, que oferece tratamento para mulheres dependentes químicas; a Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul); a Sociedade Pestalozzi; o Hospital Nosso Lar e o Educandário Getúlio Vargas, tendo investido mais de R$ 3,8 milhões em obras assistenciais.

Nos siga no Google Notícias