ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Entidades criticam falta de organização em Arraial de Santo Antônio

Aliny Mary Dias | 12/06/2013 11:18
Entidades criticam organização de festa (Foto: Pedro Peralta)
Entidades criticam organização de festa (Foto: Pedro Peralta)

Funcionários e voluntários de entidades beneficentes que há 11 anos montam barracas no Arraial de Santo Antônio em Campo Grande, reclamam da falta de organização deste ano. Na manhã desta quarta-feira (12), houve até princípio de tumulto no local. Representantes se reuniram na Praça do Papa e criticaram a organização da festa que já entrou para o calendário junino da Capital.

A demora na definição de atrações musicais e até a mudança de local do Arraial repercutiram nos últimos dias. No início do mês, a Prefeitura informou que a festa seria realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, mas a administração voltou atrás e a festa será mesmo na Praça do Papa. Para complicar, hoje surgiu a proposta de colocar mais de uma entidade em cada barraca, o que revoltou as entidades.

Serão quatro dias de festa, apesar de começar já nesta quinta-feira (13), o primeiro sorteio das barracas e informações sobre localização só ocorreu na segunda-feira (10). Clovis Veiga, de 60 anos, faz parte da Amati (Associação de Mães Trabalhando a Inclusão) e reclama da falta de organização por parte da Prefeitura.

“Todos os anos foi muito tranquilo, mas esse ano com a nova gestão os técnicos não têm experiência e queriam dividir o espaço das barracas”, desabafa. Além da falta de organização, a divisão das barracas é a questão de grande reclamação das associações.

Ao todo, 106 entidades estão inscritas para comercializarem produtos na festa, mas segundo a organização, 80 confirmaram presença.

Adriany Ribeiro é assistente administrativa de uma das entidades e critica a demora na organização do Arraial. “Deixaram tudo para a última hora, está uma falta de estrutura enorme e parece que estão fazendo só por fazer”, afirma.

Outra representante de uma entidade que não quis se identificar, contou à reportagem que a Praça não está em condições de receber a festa. “O piso está todo quebrado devido a alguns eventos já realizados na Praça e a prefeitura não arrumou para a festa junina”, conta.

O funcionário da SAS (Secretaria de Assistência Social), responsável pela organização da festa, André Luiz Gomes, disse ao Campo Grande News que não existem problemas e que o único desentendimento ocorreu com duas entidades que queriam levar fogões industriais para as barracas.

“Está tudo tranquilo e acredito que não precisaremos dividir as barracas. Teve um tumulto porque as entidades queriam trazer fogões industriais que não cabem nas barracas”, explica.

Programação - A quantidade de entidades que irão participar da festa deve ser definido no fim desta quarta-feira. As atrações já anunciadas que irão se apresentar são a dupla Cezar e Paulinho, atração principal na abertura do arraial. Na sexta-feira os shows serão com os músicos Guilherme e Falcão, Zezinho do Forro, Arthur Felipe, Max Henrique, Thiago e Graciano, Duda Marques e Rodrigo e Thayane.

No sábado, a apresentação é especial, com Chrystian e Ralf. Para encerrar a festa, a dupla Matogrosso e Mathias é quem se apresenta. Além das atrações nacionais, também estão na programação regional a cantora Delinha e as duplas sertanejas Thiago e Donizete, “Os Filhos de Campo Grande”, Léo Andrade e Rafael e Tulio e Thiago.

*Colaborou Stephanie Romcy

Nos siga no Google Notícias