ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Entrega de senha para tirar identidade muda, após tumultos

Mariana Lopes | 11/01/2013 10:12
Senha é distribuída antes da entrada no Posto de Identificação, para tentar acabar com tumulto. (Foto: Luciano Muta)
Senha é distribuída antes da entrada no Posto de Identificação, para tentar acabar com tumulto. (Foto: Luciano Muta)

Depois de vários dias com tumulto, a organização da fila foi diferente na manhã de hoje na entrada do Posto de Identificação Central, em Campo Grande. Pontualmente às 6h30, as senhas começaram a ser distribuídas ainda do lado de fora do shopping 26 de Agosto, onde está localizado o posto.

O diretor do Instituto de Identificação, Rubens Siles, entregou as senhas aos cidadãos que madrugaram na fila. “O horário de atendimento é a partir das 7h30, e não posso fazer meus funcionários chegarem mais cedo porque eles não recebem hora extra”, explica.

A dona de casa Márcia Ribeiro, 32 anos, estava há três dias indo ao Posto de Identificação e não conseguia senha para atendimento. Ontem, revoltada com a situação, ela foi pessoalmente conversar o diretor do Instituto de Identificação e ele prometeu a ela que nesta sexta-feira as senhas seriam distribuídas de forma mais organizada.

Para garantir o lugar na fila, Márcia chegou ao local às 4h30 e conseguiu pegar a segunda senha. “Depois de três dias vindo aqui, hoje finalmente vou conseguir tirar as carteiras de identidade dos meus filhos”, comemora a dona de casa, que hoje até esperou o portão abrir sentada do outro lado da rua, já que ninguém iria poder passar na frente dela mesmo.

Com a senha número 112, a costureira Nadir Custódio dos Reis, 52 anos, chegou ao local às 7h e conseguiu garantir o atendimento, que será feito lá pelas 14h de hoje, de acordo com a informação que ela recebeu do próprio chefe do Posto de Identificação, Onésimo Correa Mendonça.
Com tempo sobrando até o horário previsto para ser atendida, Nadir já sabia como ocupar as horas. “Vou aproveitar para fazer outras coisas aqui no centro e depois do almoço eu volto”, contou.


A última senha, de número 120, foi entregue às 7h20, faltando apenas 10 minutos para o portão abrir. Ainda na entrada do shopping, a diretoria do Posto de Identificação colocou um cartaz informando o encerramento da distribuição das senhas.

A técnica em enfermagem Márcia Ribeiro, 30 anos, por exemplo, chegou às 7h30 e ficou sem senha. “Na segunda-feira vou ter que chegar mais cedo, fazer o que?”, lamentou, com ar de conformidade.

Conforme o diretor do Instituto de Identificação, se o atendimento hoje for mais organizado e o andamento fluir bem, na segunda-feira serão distribuídas mais senhas para a população, da mesma forma que foi hoje.

Além do Posto de Identificação Central, que fica localizado no Shopping 26 de Agosto, os cidadãos podem fazer o RG nos práticos do Guaicurus, Aero Rancho e General Osório.

Nos siga no Google Notícias