ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

'Entrei em desespero', diz pai no velório dos filhos mortos em incêndio

Christiane Reis e Guilherme Henri | 29/08/2016 15:30
No centro da imagem, o pai das crianças: "entrei em desespero". (Foto: Guilherme Henri)
No centro da imagem, o pai das crianças: "entrei em desespero". (Foto: Guilherme Henri)
Familiares e amigos compareceram ao velório das crianças. (Foto: Guilherme Henri)
Familiares e amigos compareceram ao velório das crianças. (Foto: Guilherme Henri)

Dois pequenos caixões brancos, lacrados. Choro, inconformismo por todos os lados e uma pergunta, ainda sem resposta: o que causou o fogo? Este é o cenário do velório de Miguel, sete meses, e Kaio Eduardo, 3 anos, as duas crianças mortas carbonizadas em incêndio ocorrido na noite de domingo (28). A tragédia ocorreu na Rua Sebastião Pereira Lemos, Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Ainda em estado de choque, Thalys Cunha de Souza, 19 anos, pai das crianças, contou que chegou a entrar na casa em chamas, mas não conseguiu chegar até elas porque o fogo estava muito alto. “Entrei em desespero, consegui tirar de lá apenas o botijão de gás”, relatou.

A casa tinha três cômodos. Na saída da casa, ele quebrou o próprio carro, tamanha a raiva em não ter conseguido salvar os filhos.

Depois, ainda segundo Talys de Souza, ele tentou quebrar uma das paredes, também sem sucesso. Enquanto isso o fogo se alastrava cada vez mais. “Eu não tenho ideia do que pode ter provocado o fogo. Não havia vela acesa, nem panela no fogo. Também nunca tivemos casos de falha elétrica na casa. Quero muito saber o que ocorreu”, disse.

Os corpos das crianças estão sendo velados na Pax Nacional, Rua 13 de maio, Bairro São Francisco. Os sepultamentos estão marcados para amanhã ás 8 horas, no cemitério São Sebastião.

O caso – O incêndio ocorreu na noite de domingo (28). Familiares das crianças e vizinhos tentaram, sem sucesso, apagar o fogo. Depois do incêndio, os pais dos meninos passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Eles foram levados para o posto de saúde do Nova Bahia. Em seguida, o casal foi para a delegacia prestar esclarecimentos.

As crianças foram encontradas carbonizadas em cima da cama. O caso deve ser investigado na 2ª Delegacia de Polícia Civil. O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Tracz, contou que quando a corporação foi acionada, as chamas já tinham tomado conta do cômodo.

“O fogo se alastrou rapidamente. Parte da residência foi destruída”. No total, quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias