ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Envolvido em tragédia tinha prometido não empinar moto à mãe de jovem

Filipe Prado | 29/01/2015 10:11
A mãe de Victória havia chamado a atenção do genro, para que as manobras não fossem realizadas (Foto: Reprodução/Facebook)
A mãe de Victória havia chamado a atenção do genro, para que as manobras não fossem realizadas (Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe da adolescente Victória Nunes Fretes, 17 anos, que morreu ao cair de uma moto, no Rio Anhanduí, no dia 18 deste mês, depois que seu namorado Thiago Ângelo de Lima, 22, supostamente empinou o veículo, havia alertado o genro a não realizar as manobras com a filha como passageira.

O advogado da família, José Anezi de Oliveira, contou que os pais da vítima prestaram depoimento nesta terça-feira (27) na 1ª Delegacia de Campo Grande. Os bombeiros, que resgataram a adolescente, e um casal, que afirmou ter visto manobras, também foram ouvidos pela polícia.

O relacionamento de Thiago e Victória era recente, cerca de três meses, conforme o advogado. Mas somente há um mês os pais conheceram o rapaz. Neste momento a mãe da vítima viu o motociclista realizando as manobras, então chamou o rapaz e pediu para que ele não fizesse o mesmo com a filha na garupa da moto, pois era perigoso. “O menino disse que não iria colocar vida de Victória em risco”, revelou Oliveira.

Thiago foi ouvido preliminarmente nesta segunda-feira (26) pelo delegado Miguel Said, responsável pelo caso. Ele admitiu que empinou a motocicleta com a menina na garupa, mas afirmou que as manobras foram feitas antes do acidente

Conforme o advogado de defesa, Marlon Ricardo Lima Chaves, a acusado não se lembra do que aconteceu no momento do acidente, quando perdeu o controle da moto, bateu em uma árvore e acabou derrubando a namorada e o veículo no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Horto Florestal.

Thiago ia a um evento de manobras próximo ao Detran, na saída para Rochedo, no dia do acidente. Ele almoçou na casa da adolescente e depois foram para o local. No meio do caminho, o acusado empinou a moto, já com a adolescente como passageira. Mas Thiago afirmou que não se recorda se realizou a mesma manobra em frente ao Horto Florestal.

O advogado ainda admitiu que testemunhas alegaram que um desnível na pista fez com que o acusado perdesse o controle, porém o motociclista não pode confirmar a informação.

Nos siga no Google Notícias