ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Epidemia de dengue também lota hospital particular e espera chega a 4 horas

Flávio Paes | 29/12/2015 22:20
Mais de 30 pacientes aguardando na recepção pelo atendimento (Foto do Leitor)
Mais de 30 pacientes aguardando na recepção pelo atendimento (Foto do Leitor)

Além das unidades de saúde da rede pública de Campo Grande, onde são constantes as reclamações sobre a demora no atendimento, a epidemia de dengue está impactando também a rede privada. Na Clinica Campo Grande, hospital que atende pacientes particulares e dos planos de saúde, nos últimos dois dias, tem esperando até quatro horas para serem atendidos.
“Desde domingo tenho ido ao hospital levar minha mãe, que estava com suspeita de dengue hemorrágica, precisa fazer o acompanhamento diário das plaquetas. Todo dia é mesma coisa. São apena dois médicos no pronto atendimento. Anteontem, cheguei a tarde e só consegui sair perto da meia-noite”, desabafa Jessíca Godoy, inconformada com a situação.

Conforme seu relato, na segunda-feira, só para fazer a triagem, foram duas horas de espera. “Havia 30 pacientes aguardando na recepção”, assegura. Nesta terça-feira a espera foi menor (chegou às 16h30 e saiu às 20h30) porque desta vez sua mãe, funcionária pública de 45 anos, não precisou tomar soro.

Em contato com o hospital, uma funcionária que atendeu a reportagem, admitiu que de fato o atendimento está demorado, mas atribuiu o problema a epidemia dengue. “Estamos recebendo pacientes que passaram pelo posto com febre alta e dor no corpo. O médico indicou o exame de sangue , mas eles trazendo o pedido aqui ”, informa.

No Hospital Regional,o pronto atendimento está lotado, com 90 pacientes, quando a capacidade é para 61. Na ala vermelha, onde ficam aqueles em estado mais grave, há 14 pacientes, quando deveriam estar só 7. Na azul, são 40, para 18 vagas disponíveis.

Nos siga no Google Notícias