ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Equipe de 200 guardas cuidará de creches, após quatro invasões nas férias

A partir desta segunda-feira (23), haverá um guarda civil municipal por unidade de ensino em Campo Grande, conforme a Semed

Alberto Dias | 22/01/2017 15:10
Aulas recomeçam dia 6 de fevereiro nas 94 escolas e 99 ceinfs da rede municipal (Foto: Marina Pacheco)
Aulas recomeçam dia 6 de fevereiro nas 94 escolas e 99 ceinfs da rede municipal (Foto: Marina Pacheco)

Faltando duas semanas para o fim das férias escolares na rede municipal, a prefeitura contabiliza quatro invasões a unidades de ensino neste período. Dois casos foram registrados nas últimas semanas, e outros dois em dezembro - todos em ceinfs (centros de educação infantil). As perdas contabilizadas em 2017 vão de computadores a materiais de expediente e até de limpeza.

Para conter os arrombamentos, roubos e depredações, uma tropa da Guarda Municipal foi destacada e chega nesta segunda-feira (23) para garantir a segurança nas 99 creches da Capital. Os guardas chegarão às unidades de ensino ainda fechadas, sem alunos, "para garantir que nada seja roubado".

É que a partir de amanhã as creches e também as 94 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam a receber os alimentos que comporão a merenda de 107 mil alunos em Campo Grande. Na Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), toneladas de mantimentos serão distribuídas por três caminhões baú e duas caminhonetes, diariamente às unidades, até o dia 3 de fevereiro.

Secretária de Educação, Ilza Mateus, em reunião com prefeito neste domingo (22). (Foto: Alberto Dias)
Secretária de Educação, Ilza Mateus, em reunião com prefeito neste domingo (22). (Foto: Alberto Dias)

Neste domingo (22), a secretária de Educação, Ilza Mateus, esteve no gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD) alinhando este e outros detalhes do complexo esquema que envolve a volta as aulas em Campo Grande. Entre eles, estão funcionários que substituirão algumas merendeiras, administrativos e outros funcionários terceirizados da Omep e Seleta. 

Ceinfs arrombados - casos constantes:       Um dos mais emblemáticos ocorridos nestas férias aconteceu em 27 de dezembro, no Ceinf Varandas do Campo. Situado na rua José Pedrossian, Jardim Centro Oeste - região sul de Campo Grande. Em plena luz do dia, na tarde de uma desta terça-feira, vândalos pularam o muro e quebraram janelas de vidro para entrar.

À polícia, a diretora da unidade contou que os invasores danificaram bebedouros, micro-ondas e quebraram todos os brinquedos das crianças. Durante a ação ainda atearam fogo nas mesas e bancos do refeitório e também em objetos eletrônicos, papeis e documentos no local. A creche, situada no Jardim Centro Oeste - região sul de Campo Grande - estava fechada e aparentemente nada foi furtado.

Nos siga no Google Notícias