ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Equipes da OAB e MPE vistoriam SOS Abrigo e encontram irregularidades

Aliny Mary Dias | 13/09/2013 11:06

Após denúncias de carne estragada, a vistoria realizada na noite de ontem (12) por uma equipe da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Promotoria da Infância e Juventude do MPE (Ministério Público Estadual) no SOS Abrigo encontrou algumas irregularidades que farão parte de um relatório que será encaminhado para a direção da instituição.

De acordo com o promotor Sérgio Harfouche, a vistoria ocorreu de surpresa após denúncias de que a alimentação servida aos adolescentes tinha carne com aspecto ruim.

O promotor explica que no setor de alimentação, a única irregularidade encontrada foi a falta de feijão, mas que a administração garantiu que o item seria reposto nesta sexta-feira (13). A carne, segundo Harfouche, estava em boas condições.

“Eu só posso afirmar aquilo que eu vi, e a carne que encontrei havia sido embalada no último dia 6 e o prazo de validade ia até dezembro. O item estava congelado e não tinha aspecto ruim”, diz.

Outros pontos verificados pela vistoria foram a pichação de paredes e presença de entulho nos corredores. Segundo a administração, os próprios adolescentes picharam as paredes. “Eu recomendei que eles façam oficinas com os jovens para eles mesmos dêem valor aos móveis e paredes danificados”, explica.

Além dos problemas estruturais e na dispensa da instituição, o procedimento de entrega de adolescentes por parte do Conselho Tutelar Sul também fará parte do relatório com as recomendações.

“Nós constatamos que o Conselho entregava os adolescentes à instituição de forma errada. Apenas o motorista e o adolescente vinham até o abrigo. Vamos pedir mudanças”, conta o promotor.

De acordo com Harfouche, o relatório com as recomendações será enviado para a direção do SOS Abrigo que hoje possui cinco adolescentes tutelados. Qualquer denúncia que envolva maus tratos contra crianças ou adolescentes podem ser feitas no número 127 – ouvidoria do MPE.

Nos siga no Google Notícias