ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Errata: menina internada após sofrer fraturas não é sobrinha de senador

Edivaldo Bitencourt | 06/01/2014 13:49

O Campo Grande News errou ao publicar matéria com a repercussão do caso da jovem Giovanna Nantes, 18 anos, envolvendo o senador Delcídio do Amaral (PT).

O repórter Leonardo Rocha confundiu o texto compartilhado pelo petista, da vendedora e tia da menina, Andressa Montini, e o publicou como se fosse opinião do parlamentar. A matéria chegou inclusive a citar que a jovem era sobrinha do senador.

Exatamente 10 minutos após a publicação da matéria, um leitor constatou o erro e o Campo Grande News tirou a matéria do ar e a republicou com a opinião correta do senador a respeito do caso.

A matéria foi corrigida antes da assessoria de imprensa do senador em Brasília ligar e pedir a correção. Em contato com o chefia da redação, a assessoria do petista foi comunicada de que o texto já havia sido corrigido.

Na ocasião, o Campo Grande News encaminhou, por meio da assessoria, pedido de desculpas ao senador pelo erro na matéria.

Na verdade, o senador só disse:“Retrato triste da barbárie em Campo Grande (MS)... E só foi divulgado hoje!!!”.

O nosso segundo erro foi não publicar a errata no período da manhã, logo após a correção da matéria. O texto correto com a repercussão pode ser conferido no link abaixo.

Nos siga no Google Notícias