A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/10/2016 19:31

Escola cria "cantinho ecológico" com mudas doadas por empresa de saneamento

Nyelder Rodrigues
Crianças plantam uma das mudas concedidas pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)Crianças plantam uma das mudas concedidas pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Um "cantinho ecológico" foi criado na Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde - localizado na região sudoeste de Campo Grande -, usando mudas de plantas doadas pela Águas Guariroba, empresa responsável pelo serviço de saneamento básico na Capital.

Veja Mais
Seminário discute engenharia e desenvolvimento sexta-feira no Crea
"Nunca passei por isso", diz grávida que teve assento negado em ônibus

As mudas foram plantadas nesta segunda-feira (24) por alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental em uma aula prática de educação ambiental, dentro do projeto Meio Ambiente, que conta com apoio da Águas Guariroba.

Além do plantio, a escola também distribuiu mais de 100 mudas para a comunidade, todas de espécies nativas do cerrado e cultivadas no viveiro da empresa, mantido na maior estação de tratamento de esgoto de Campo Grande a ETE Los Angeles.

Com mais de 2,3 mil alunos, a Escola Eduardo Olímpio faz questão de reforçar o papel da instituição na formação de futuros cidadãos conscientes da importância da preservação do meio ambiente para o futuro do planeta, conforme explica a coordenadora pedagógica, Cristiane Lahdo.

"Com a parceria da Águas Guariroba, distribuímos mais de 100 mudas de árvores para a comunidade. Dentro da escola, as mudas, quando se tornarem árvores, irão formar o "cantinho ecológico". Formaremos um redondo para fazer sombra, e no meio pretendemos colocar um redário de leitura para incentivar os alunos a lerem", explica Lahdo.

Ainda nesta semana a escola Eduardo Olímpio participa do Programa Saúde Nota 10, da Águas Guariroba. Os estudantes estão produzindo desenhos, frases e redações com o tema "Água e esgoto tratados, saúde para todos". Os melhores trabalhos serão premiados na próxima quinta-feira (27) no encerramento da ação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions