ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Escola de Educação Infantil se destaca na oferta de metodologia diferenciada

Informe Publicitário | 14/07/2014 08:00
Além de poder ver imagens em tempo real, pais participam de grupo no WhatsApp (Foto: Marcos Ermínio)
Além de poder ver imagens em tempo real, pais participam de grupo no WhatsApp (Foto: Marcos Ermínio)

A Escola Mon Petit de Educação Infantil vem com uma proposta de educação diferenciada, baseada na concepção de Edgar Morin (Filósofo francês) que entende a educação na sua totalidade. Para tanto, a Escola oferece o ensino em três idiomas, português, francês e inglês. Desde o berçário as crianças já são estimuladas à conversação nas três línguas, sendo aprofundado no maternal (I, II, e III) e consequentemente no período da alfabetização (pré-escola).

A Escola oferece dentro de sua proposta metodológica atividades lúdicas envolvendo música, dança, teatro, contação de histórias, coral, pinturas, gastronomia, além das aulas de judô, balé e xadrez..

A equipe da escola conta com professores especializados e atendimento Psicopedagógico em período integral direcionados à alunos e pais. A Diretora e Psicopedagoga Isabel Prata explica que este atendimento é primordial para o desenvolvimento bio-psico-social.

A escola proporciona atendimento na área da Saúde, com uma equipe de Enfermagem (Enfermeiros padrão), odontopediatra e psicóloga infantil, além de convênio firmado com a Qualisalva.

Para a maior comodidade e segurança dos pais, a escola disponibiliza sistema de câmeras em Alta Resolução, em tempo real, em que os mesmos podem acessar diretamente de seus Smartphones, Computadores, Iped e outros. Dentro desse sistema de transparência no que tange aos serviços prestados pela escola, há um grupo na WhatsApps de pais que compartilham as experiências diárias e das adaptações de seus filhos, proporcionando uma segurança maior aos novos integrantes da família Mon Petit.

Areia colorida não é tóxica (Foto: Divulgação)
Areia colorida não é tóxica (Foto: Divulgação)
Cantinho do sono é um aconchego para os pequenos (Foto: Divulgação)
Cantinho do sono é um aconchego para os pequenos (Foto: Divulgação)

A Estrutura Física da Escola é outro diferencial, com ambientes climatizados e adaptados a cada faixa etária, tais como: sala de cinema, sala multifuncional, cozinha gourmet, hortinha orgânica, cantinho das artes, mini-teatro, cantinho da leitura e contação de estórias, berçario, lactário, salas de estimulação para os bebês, sala do soninho, fraldários, espaço para banho de acordo com a idade da criança, playground semi-coberto, com espaço para banho de sol, com areia colorida (azul) não tóxica.

A missão da Escola é: Brincar, Aprender e ser Feliz. O Brincar no sentido de respeitar a infância; o Aprender leva ao desenvolvimento da concepção de mundo e o Ser Feliz é o resultado de crianças preparadas emocionalmente para as adversidades que a vida proporciona.

A Escola Mon Petit oferece turmas nos períodos: Matutino, Vespertino, Intermediário e Integral, encontram-se com matrículas abertas para o segundo semestre de 2014, com início imediato, considerando que no mês de julho não haverá férias escolares, e aos sábados com Atividades Lúdicas, no período da manhã, aos pais de alunos e visitantes, que necessitam deixar seus filhos em boas mãos.

Endereço: Rua Nortelândia, 806, Bairro Santa Fé, Campo Grande, MS.

Mais informações: pelos telefones: (67) 3213-1504 e (67)9167-9602, pelo https://www.facebook.com/escolamonpetit ou pelo site:www.escolamonpetit.com.br

Sempre que tem comemoração, as próprias crianças participam da preparação dos alimentos (Foto: Divulgação)
Sempre que tem comemoração, as próprias crianças participam da preparação dos alimentos (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias