ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escola é reformada com mão de obra e parte dos salários de presos

Luana Rodrigues | 08/09/2015 08:10
A reforma da escola será inaugurada nesta quarta-feira(09). Foto: Divulgação)
A reforma da escola será inaugurada nesta quarta-feira(09). Foto: Divulgação)

Presos dos regimes aberto e semiaberto da Capital, reformaram a Escola Estadual Flavina Maria da Silva, localizada na rua Centro Oeste, nº 40, no Jardim Botafogo. O colégio é a quarta instituição de ensino estadual reformada pelo Projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade. O investimento na obra foi de R$ 100 mil, recurso adquirido a partir do desconto de 10% do salário dos presos que foram encaminhados ao mercado de trabalho pelo Estado.

Na reforma foram reconstruídos o calçamento do pátio da escola, o telhado de uma sala de aula que estava com sua estrutura comprometida e instaladas tubulação e grades para escoamento da água da chuva, além de coberturas metálicas para proteger alunos e servidores em sua locomoção dentro da escola. Também houve a revitalização de espaços, colocação de forros, reforma geral de banheiros, da parte hidráulica e elétrica, e a pintura.

O projeto conta com a parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria de Educação do Estado. O desconto compulsório no salário dos presos está previsto na Lei de Execução Penal (LEP) e foi regulamentado pelo juiz Albino Neto.

A reforma da escola será inaugurada nesta quarta-feira(09), e irá contar com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, do governador de MS, Reinaldo Azambuja, e do idealizador do projeto, juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias