ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Escola estadual suspende aulas e faz mutirão após estragos da chuva

Jéssica Benitez e Aliny Mary Dias | 17/06/2013 10:27
Funcionários de escola estadual se organizaram para limpar o colégio onde trabalham (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários de escola estadual se organizaram para limpar o colégio onde trabalham (Foto: Marcos Ermínio)
Armário que ficava na parte externa da escola voou com a força do vento (Foto: Arquivo pessoal)
Armário que ficava na parte externa da escola voou com a força do vento (Foto: Arquivo pessoal)

Cerca de 30 funcionários da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, fizeram espécie de mutirão e estão neste momento limpando o colégio para minimizar os danos causados pela forte chuva deste domingo.

Por conta dos estragos as aulas foram canceladas em todos os turnos fazendo com que 900 alunos fiquem em casa hoje.

Um levantamento prévio contabiliza que 14 telhas foram quebradas, um armário destruído e muita sujeira de folhas e galhos de árvore.

A água entrou justamente na sala de tecnologia e o diretor da unidade, Fernando Rogério Rodrigues, a frente da escola há 15 anos, teve que ir ao local para tirar os computadores do cômodo atingido. Ao Campo Grande News, ele contou que foi chamado pelo agente patrimonial do lugar, por volta das 9h.

“Em todos esses anos, esta é a primeira vez que há um estrago tão grande”, relatou. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na manhã de ontem, porém até o momento não apareceram.

Fernando também entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul).

A pasta informou que outras unidades de ensino foram atingidas e, portanto, ele deve aguardar atendimento. A secretaria também pediu que ele enviasse imagens de como ficou a escola.

Ontem, o diretor documentou a situação por meio de fotos e publicou na rede social Facebook para que os alunos soubessem que não haveria aula hoje. Mesmo assim vários estudantes apareceram esta manhã.

No mesmo bairro, na Rua Dona Idalina, esquina com Sebastião Taveira, uma árvore obstrui passagem de motoristas que trafegam na via desde ontem.

Morador da região, Enendino Dias, 57 anos, não acreditava que o estrago seria tão grande. “Pensei que fosse uma chuva normal”, disse.

Nos siga no Google Notícias