ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Escola integral dispensa estudantes no almoço por causa da greve de servidores

Juliana Brum | 28/09/2015 13:31
Pais buscam as crianças mais cedo sem saber ao certo o que está acontecendo ( Foto - Pedro Peralta)
Pais buscam as crianças mais cedo sem saber ao certo o que está acontecendo ( Foto - Pedro Peralta)

Pais foram avisados em cima da hora para buscar os filhos, às 11h desta segunda (28), na Escola Municipal Integral, Iracema Maria Vicente no bairro Rita Vieira, com apenas a justificativa que estava havendo uma paralisação administrativa no turno vespertino.

O marceneiro, Dionizio Davanço, 45 anos, foi buscar a filha, mas não sabia o porque do aviso em cima da hora.

"A mãe dela que recebeu a ligação, e por ela também estar trabalhando me pediu que viesse buscar a menina. Não sei dizer o porque pediram para retirarmos as nossas crianças, mas de tarde não haverá aula nem hoje e nem amanhã segundo o comunicado" contou Davanço.

A direção da escola não quis se manifestar e não atendeu a reportagem do Campo Grande News. No portão da escola não havia nenhum aviso, como de costume.

Uma das mães, que não quis se identificar, contou que recebeu a ligação por volta das 10h com o aviso que seria por conta de uma paralisação administrativa e que amanhã a escola funcionária também apenas meio período.

Mas a maioria dos pais estava retirando as crianças sem saber exatamente o que estava ocorrendo na instituição, como o caso da diarista Ana Paula Dionizio, 30 anos, que não soube explicar o porque da retirada mais cedo.

"Eles disseram que é uma paralisação, mas não entendi" falou Ana.

O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, justificou que esta paralisação deu-se pelo atraso do pagamento do bolsa alimentação, mas que o prefeito Alcides Bernal já avisou durante esta manhã (28), que todos os servidores receberão ainda hoje na conta o valor da Bolsa.

"O prefeito já se comprometeu com o pagamento por conta do Bolsa Família. Quanto a questão da merenda escolar é um fato que ainda não está totalmente regularizado e que há escolas que estão sofrendo por conta da falta de mantimentos, mas nesta semana o problema será sanado, devido alguns ajustes já previstos pelo Bernal" disse Pedra.

Os alunos tiveram aula apenas no período matutino (Foto - Pedro Peralta)
Os alunos tiveram aula apenas no período matutino (Foto - Pedro Peralta)
Dionizio Davanço não sabia o porque da saída antes da hora do almoço (Foto - Pedro Peralta)
Dionizio Davanço não sabia o porque da saída antes da hora do almoço (Foto - Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias