ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Escola Judicial promove cursos de capacitação para pelo menos 150 servidores

Flávia Lima | 04/08/2015 11:15
Escola Judicial promove as capacitações até sexta-feira. (Foto:Divulgação)
Escola Judicial promove as capacitações até sexta-feira. (Foto:Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está realizando, durante toda semana, por meio da Escola Judicial, a capacitação e atualização de servidores do Poder Judiciário de todo o Estado. Os cursos atendem a solicitação de magistrados de comarcas do interior e de diretores de diversas secretarias do TJ-MS.

Só nesta segunda-feira (3) foram atendidas pelo menos 50 pessoas nos diversos cursos ministrados, como o de Processo Eletrônico, oferecido a 23 servidores, com carga horária de 30 horas/aula e ministrado por servidores do próprio Poder Judiciário.

O curso pretende capacitar e treinar servidores lotados nos cartórios judiciais para a melhoria da eficiência, eficácia e efetividade dos atos processuais, o que resulta em qualidade na prestação jurisdicional, além de facilitar a compreensão sobre o processo eletrônico e a sua utilização do Sistema de Automação da Justiça.

Já o curso de Planejamento Estratégico e Elaboração do Plano Plurianual é promovido pela empresa EloGroup Desenvolvimento e Consultoria, voltado para 22 pessoas, com 15 horas/aula. Ele foi selecionado devido a necessidade de conhecimento por parte dos servidores lotados na Secretaria de Finanças, reestruturada recentemente. O tema é complexo, mas de extrema importância dentro da estrutura organizacional.

Quatro servidoras devem participar do Curso Prático de Revisão dos Proventos de Aposentadoria Exigidos pelo Tribunal de Contas da União com Prazo Urgente e Determinado de Conclusão, promovido pela empresa Supercia Capacitação e Marketing, e que terá carga horária de 16 horas/aula.

A capacitação tem o objetivo de instruir servidores públicos para a aplicação das exigências do Acórdão 1.176/2015 do TCU, bem como procedimentos estabelecidos pela Lei nº 13.135/2015, que trata das novas regras para concessão do auxílio-doença e da pensão por morte.

Outra capacitação importante é o curso COBIT 5 Foundation, realizado na modalidade a distância, com carga horária de 16 horas/aula e promovido pela empresa IT Partners Assessoria e Consultoria Ltda. O objetivo é ampliar a compreensão sobre o que é Governança de TI,

De acordo com diretor-geral da Escola Judicial, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, a meta durante a semana é  atender cerca de 150 pessoas, entre servidores e magistrados. Ele ressalta que nesta terça-feira foram abertos os cursos de Cálculo de Pena e Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos.

"Na quinta e sexta-feira, temos 50 magistrados que devem participar do Curso de Conciliação devidamente regulamentado pela Escola Nacional de Formação de Magistrados. Assim, teremos mais uma semana de atividades, que vão resultar na atualização e aumento de conhecimento dos magistrados e servidores do Poder Judiciário e, consequentemente, na melhor prestação jurisdicional”, conclui Júlio Roberto.

Nos siga no Google Notícias