ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Escola realoca funcionários e volta a oferecer almoço para crianças

Com a greve dos servidores, a escola não tinha funcionários para preparar e servir a refeição

Amanda Bogo | 11/04/2016 15:27
Rosângela disse que era difícil servir 500 alunos sem os servidores que estão em greve (Foto: Marcos Ermínio)
Rosângela disse que era difícil servir 500 alunos sem os servidores que estão em greve (Foto: Marcos Ermínio)

Alunos da escola de tempo integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista voltaram a receber almoço durante o horário de aulas. Os estudantes ficaram dois dias sem a refeição na unidade devido à greve dos servidores administrativos, que começou no dia 31 de março e já completa 12 dias.

Alguns servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) foram realocados para a instituição e por isso, o almoço voltou a ser servido, conforme informações da direção da escola. O Campo Grande News esteve no dia 4 de abril no local, onde a direção optou por aumentar o horário do almoço das crianças para que elas pudessem almoçar em casa, já que a refeição não estava sendo oferecida.

A diretora Rosângela Ruas Chelotte informou que a situação durou apenas dois dias. “Na quarta-feira nós voltamos a oferecer o almoço. A Secretaria de Educação encaminhou duas pessoas para auxiliar no serviço de preparo dos alimentos”.

A diretora ressaltou que pela quantidade de alunos, não era possível servir a refeição sem a ajuda de pessoas no preparo dos alimentos. “A comunidade e os professores nos ajudaram, e com a chegada desses dois funcionários, conseguimos voltar a servir o almoço. Não tinha como preparar refeição para mais de 500 crianças sem o apoio necessário”, ressaltou. Rosângela não soube informar se os funcionários encaminhados a escola pela Semed foram realocados de outra instituição de ensino.

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com a direção da escola Professora Iracema de Souza Mendonça, que também é de ensino integral, para saber se existe algum tipo de problema relacionado a paralisação dos servidores, mas foi informada que a instituição não pode dar qualquer tipo de informação sem autorização da Semed.

Nos siga no Google Notícias