A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/02/2012 21:00

Com desfile cancelado, escolas reclamam de acordo descumprido

Elverson Cardozo e Viviane Oliveira
Alguns carros alegóricos estragaram durante o temporal. (Foto: Viviane Oliveira)Alguns carros alegóricos estragaram durante o temporal. (Foto: Viviane Oliveira)

Presidentes das escolas de samba que iriam desfilar nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, afirmaram que a entrada das agremiações na avenida foi prejudicada porque a Prefeitura não cumpriu alguns acordos, entre eles a instalação de tendas - dentro do prazo – para abrigar carros alegóricos e fantasias. Algumas delas foram danificadas pelo temporal que atingiu a região da Praça do Papa, onde aconteceriam os desfiles, por volta das 14h.

Veja Mais
Prefeitura cancela primeiro dia de desfile das escolas de samba
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O presidente e mestre da bateria da Vila Carvalho, Wlauel Castro, afirmou que a agremiação chegou a região do Santo Amaro, por volta das 5h. No local, contou, não havia energia e nem as tendas estavam montadas, como havia sido prometido pela Prefeitura.

Wlauel relatou que os equipamentos, que deveriam ter sido montados na quinta-feira (16), só foram instalados hoje à tarde. Durante o temporal, as tendas ainda estavam sendo erguidas, por esse motivo algumas fantasias e carros alegóricos estragaram.

O mestre da bateria da Estação Primeira do Taquarussu, Douglas Miranda, também afirmou que foi prejudicado pela chuva e relata que a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), não cumpriu alguns acordos, entre eles o de destinar uma rua para cada escola se preparar antes de entrar na avenida. Segundo Douglas, ao contrário do combinado, as agremiações ficaram todas “amontoadas”.

Desfile das escolas que entrariam hoje na avenida foi remarcado para domingo. (Foto: Viviane Oliveira)Desfile das escolas que entrariam hoje na avenida foi remarcado para domingo. (Foto: Viviane Oliveira)

Se entrasse na avenida hoje, Douglas acredita que a escola seria prejudicada. “Hoje não tem condições de desfilar porque algumas coisas foram estragadas e nós fomos prejudicados por conta da chuva”, disse, momentos antes da Prefeitura anunciar a suspensão do desfile.

Já o vice-presidente da “Catedráticos do Samba”, Elvis Puquerio, também relata que a agremiação teve prejuízo. O valor chega a quase R$ 2 mil, referente à diária de iluminação de quatro carros alegóricos e duas torres, além do gerador.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o diretor presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Roberto Figueiredo, afirmou que, independente da instalação das tendas, as estruturas não comportavam carros alegóricos. Sobre o fornecimento de energia Roberto relatou que tudo foi feito conforme o combinado.

Cancelamento - Primeiro dia de desfile das escolas de samba de Campo Grande, marcado para a noite desta sexta-feira (17), foi cancelado. O motivo, segundo a Prefeitura, foi os estragos em alguns carros alegóricos e fantasias, causados pelo temporal que atingiu a região do Santo Amaro na tarde de hoje.

O desfile das agremiações que entrariam hoje - Estação Primeira do Taquarussu, Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do samba e Vila Carvalho – foi remarcado para este domingo (19).

Amanhã (18) vão apresentar: Deixa Falar, Unidos do São Francisco,

Cinderela Tradição do José Abrão, Unidos do Cruzeiro e Igrejinha - junto com as escolas convidadas Herdeiros do Samba e Afoxé.




A unica coisa santa que existe,Sandra,si vc não sabe são nossos corações,e é ali que Deus quer habitar e não em um simples terreno,que vai mudar algo ,a bondade e alegria entre as pessoas e respeito pelos direitos de todos fazem parte de algo muito importante em nossas vidas precisamos descobrir o que é santo de verdade.muitos estão ali para diversão e não para criticas
 
odevair de brito oliveira em 18/02/2012 12:42:00
gente carnaval nao da futuro p ninguem larguem mao disso ´e so cachaçada briga confusao é coisa de pais de terceiro mundo quando acaba vem a realidade da vida é tudo ilusao
 
gilberto filho em 18/02/2012 12:36:54
gostaria de saber como uma capital com 800000 mil abitantes não tem um carnaval decente igual ou melhor que corumbá que tem 100000 mil abitantes!isto e uma vergonha e um descaso com as escolas da capital,e assim que os governantes querem que nosso estado seja visto la fora,os matutos que não sabem nem organizar um carnaval!com toda sinceridade nossa cidade ja merece um sambodromo faz tempo acorda!
 
edilson benevides em 18/02/2012 12:08:41
Tem mais é que cortar de fez o incentivo do carnaval aqui no estado, somos da cultura do gado, a maioria da população no caso 99% não curte o carnaval, só o feriado, para ir para um retiro, fazenda etc. Vamos é trabalhar para que o nosso estado seja destaque no pais, o prefeito tem é que investir esse dinheiro para trazer mais industrias para a cidade, para gerar empregos para este povo.
 
Paulo Sérgio em 18/02/2012 11:38:35
Eu acho que o carnaval de campo grande está sem estrutura correta,a praça do papa é um lugar de lazer não de folia // o carnaval tem que mudar muito tem que ter um preparo melhor e estrutura tambem.
 
Ana Valéria em 18/02/2012 10:39:21
Carnaval faz parte da cultura do Brasil! Ser contra uma das mais populares festas do país é a maior prova da falta de cultura de algumas pessoas! Como eu disse anteriormente, quer tranquilidade, faz um retiro! Campo Grande é uma capital e merece ter um carnaval descente sim! Do jeito que estamos indo, daqui uns dias Campo Grande vai ser uma cidade de velhos! Não é Nelsinho?
 
Fernando Boretti em 18/02/2012 09:53:48
Indepedente de gostar de carnaval, vejo muitos colegas viajarem para as cidades do interior do estado levando dinheiro para hotéis, restaurantes e até para os vendedores ambulantes, aqui em campo grante não temos um carnaval decente que gere isso para a nossa cidade, a prefeitura acha que carnaval ajude o comercio da nossa cidade, uma pena.
 
djair antonio neto em 18/02/2012 09:42:32
Como assim uma rua para cada escola??? se o local nem tem tudo isso de ruas disponíves. Carro Alegórico é pra vir pronto para a concentração o local é simplemesmente pra fazer algunas repararos como em todo desfile e não montar a escola toda.
 
jose antonio pereira em 18/02/2012 08:20:07
O carnaval não faz a menor falta.
 
warley ezequiel da silva em 18/02/2012 08:04:59
"Deus criou o homem a sua imagem e semelhança". As carolas que nos aguentem e... se aguentem!
 
Tânia Pires em 18/02/2012 02:18:44
Nossa cidade não tem tradição de carnaval de rua, essa é a verdade, basta ver os "carros alegóricos", muito precários. Falta estrutura geral, e ainda mais sem o apoio minimo do governo....
 
Tadeu Luiz Rezende Nemir em 18/02/2012 02:00:06
carnaval aqui em campo grande é igual tirar leite de pedra!!! aqui não existe mais carnaval, isso é só pra corumbá LÁ TEM INTERESSE E ORGANIZAÇÃO, aqui a coisa não vai mesmo não da samba,presidente de bairros não tem apoio na verdade deveria acabar logo com isso,ja querem acabar com a expogrande daqui á pouco não vai ter festividade nenhuma masi, só gente morrendo no transito!! é isso moçada
 
evanil farias gonçalves em 18/02/2012 01:58:46
Não é uma questão de ser pelo local ser santo ou não, ali é um lugar a ser preservado, e ser cuidado, essas festas que está acontecendo ,, estão acabando com o local,Eu moro na região, é muita bagunça...as pessoas não se contenta em só se divertir, querem depredar tudo que tem .
 
Cristina Moreira em 18/02/2012 01:23:08
eu acho que tem que sim ter carnaval.carnaval é alegria
 
graziele.grazi em 18/02/2012 01:22:24
QUE CARNAVAL QUE NADA.............PEGA ESSE DINHEIRO QUE FICA AÍ GASTANDO COM ESSAS COISAS FEIAS, E GASTA COM A NOSSA SAÚDE, NOS BAIRROS(PAVIMENTAÇÃO) TEM MUITA COISA MELHOR PRA SER FEITA PRO POVO SER FELIZ...... TODA FESTA DESSAS AÍ SEMPRE ACONTECE ALGUMA COISA DE RUIM COM ALGUÉM...........
 
LUCIA GARCIA em 18/02/2012 01:21:15
Aproveita e cancela tudo, para não passar vergonha, é ridiculo uma capital não ter um carnaval decente!!!
 
Julio Pasmado em 17/02/2012 11:53:16
O que que tem a ver uma cosia com a outra sandra?
 
Marcus Vinicius em 17/02/2012 11:31:35
Ficar gastando dinheiro público com esse carnaval desorganizado aqui de nossa Capital é uma vergonha.
 
MARCELLO MENDES em 17/02/2012 11:15:38
O povo fica pagando uma de "cristão" dizendo que a festa é pagã, que a praça do Papa é um lugar santo, mas na hora de aproveitar o feriado prolongado todo mundo aproveita! Essa mentalidade interiorana de alguns campo-grandenses é desprezível! Essa cidade tem que evoluir! Quase 1 milhão de habitantes e essa conversinha de carola... É prá acabar! Quer tranquilidade? Vai pra fazenda ou faz um retiro!
 
Fernando Boretti em 17/02/2012 10:56:59
estais certíssima Sandra Lima, realizar essa festa nefasta em área abençoada, é digna da ira divina