ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escolas integrais abrem pré-matrícula para 132 vagas a partir de sexta

Aliny Mary Dias | 30/10/2013 11:19
Escolas de tempo integral atendem alunos das 7h30 às 16h (Foto: Pedro Peralta)
Escolas de tempo integral atendem alunos das 7h30 às 16h (Foto: Pedro Peralta)

Começa na próxima sexta-feira (1º) a pré-matrícula nas duas escolas de tempo integral da Capital. Segundo divulgado nesta quarta-feira (30) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), serão 132 vagas para alunos da pré-escola I e II e do 1º ano do ensino fundamental.

O maior número de vagas oferecido é na escola Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada na Rua Perciliana Barbosa Ferreira, 540, no bairro Paulo Coelho Machado.

Segundo o edital, serão 35 vagas para o 1º ano do ensino fundamental, 25 para a pré-escola II e outras 20 para a pré-escola I. Na escola Iracema Maria Vicente, localizada na Rua Rotterdan, 2053, no bairro Rita Vieira, ao todo serão 52 vagas ofertadas.

Para os alunos do 1º ano serão 25 vagas, outras 20 para a pré-escola I e 7 vagas para os alunos da pré-escola II.

Conforme a Secretaria de Educação, os pais e responsáveis que quiserem matricular os filhos na escola do bairro Rita Vieira devem procurar a instituição na próxima sexta-feira, na segunda (4) ou na terça-feira (5). O horário disponível é das 7h30 às 16h30.

Já aos pais interessados nas vagas da escola Ana Lúcia de Oliveira, precisam ir até a instituição nos dias 7 e 8 de novembro. Só podem se inscrever alunos que vivem no bairro Paulo Coelho Machado. O horário de aula vai das 7h30 às 16h30.

Na escola Iracema Maria Vicente, os alunos devem morar até 2 quilômetros de distância da escola e o horário de aula vai até às 16 horas.

Para a pré-matrícula nas duas escolas, os pais devem levar certidão de nascimento original e uma cópia, termo de guarda, caso houver e uma cópia de comprovante de residência. A divulgação dos nomes dos selecionados ocorrerá até o fim do mês e os pais deverão voltar à escola para efetivar a matrícula.

A lista dos documentos necessários será repassada aos pais do dia da pré-matrícula, conforme o edital que traz ainda a idade necessária para cursar cada período. Na pré-escola I, o aluno precisa ter completado 4 anos até o dia 31 de março de 2014 e cinco anos a completar até a mesma data.

A idade exigida para a pré-escola II é de cinco ou seis anos completados até o dia 31 de março do ano que vem. Para o 1º ano do ensino fundamental, a criança precisa ter 6 anos até o dia 31 de março.

Outras vagas – também estarão abertas as inscrições para a pré-matrícula no Traje (Projeto Pedagógico Travessia Educacional) no dia 9 de dezembro ao dia 31 de janeiro do ano que vem. Toda a documentação dos adolescentes devem ser levadas até a escola das 8 horas às 16 horas.

A escola Osvaldo Cruz fica localizada na Avenida Noroeste, no centro da Capital, e os interessados devem ter idade entre 15 a 17 anos. Ao todo, segundo o edital, serão 760 vagas para os períodos matutino, vespertino e noturno.

Nos siga no Google Notícias