ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Escolas municipais não terão aula em dias de jogos do Brasil na Copa

Luciana Brazil | 23/10/2013 11:19
Jogo da seleção nas Copa das Confederações. (Foto: Divulgação)
Jogo da seleção nas Copa das Confederações. (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, vai alterar o calendário escolar das escolas municipais de Campo Grande. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do município, na segunda-feira (21), não haverá aulas em dias de jogos da Seleção Brasileira, e as atividades escolares poderão ser antepostas ou repostas, mas aos sábados.

Na fase de grupo, onde os jogos do Brasil já estão definidos, a anteposição das aulas também já está agendada. Para o dia 12 de junho, no dia do primeiro jogo do Brasil no Mundial, será feita uma anteposição das atividades no dia 22 de fevereiro.

Para o dia 17 de junho, no segundo confronto da Seleção Brasileira, a anteposição acontece no dia 15 de março. E no último jogo da fase de grupo, que acontece no dia 23 de junho, a anteposição será no dia 26 de abril.

Se a seleção passar para a fase final da Copa, as escolas vão repor as aulas, caso haja paralisação por causa dos jogos.

O ano letivo de 2014 começa no dia 5 de fevereiro e termina no dia 16 de dezembro.

Estaduais: Para as escolas estaduais, o calendário no dia dos jogos do Brasil na Copa do Mundo ainda não foram definidos. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, a agenda deve ficar pronta até a próxima semana.

Nos siga no Google Notícias